Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal, eu estou usando usando ajax apara fazer uma busca. Então se por exemplo, eu digitar rafael carlos, o ajax vai entender como rafaelcarlos, ignorando o espaço que há entre as palavras. Então fiz o seguinte: antes de fazer a busca eu faço isso em javascript
chave = chave.replace (" ","%20"); Ou seja, troco o espaço por %20 que é o interpretado pelo asp caso alguma palavar esteja separada numa busca. e Faço a mesma coisa quando tem acento agudo, por exemplo: cláudia. vejam o q fiz em java script:
chave = chave.replace ("á","%C3%");
aí na outra página que é o asp, onde faço o select faço isso:
chave1 = request("chave1") 'resgata o valor do campo chave (busca) para ser tratado (com replace) nas linhas abaixo com código unicode
chave = Replace(chave1, "%20", " ")
chave = Replace(chave1, "%C3%", "á")
chave = Replace(chave1, "%C3%", "é")
chave = Replace(chave1, "%C3%", "í")
chave = Replace(chave1, "%C3%", "ó")
chave = Replace(chave1, "%C3%", "ú")
faço o iverso para interpretar da forma que foi digitado
eu queria saber se tem alguma função de genérica de enconde ou htmlencode onde a própria função interprete o que foi digitado e traga os registros corretamente. tipo interprete o rafael carlos com o espaço que existe entre as palavras.
vlw
Carregando comentários...