Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
salve galera manjada em AS.
Seguinte, to fazendo um menu bem bacana pro meu site, com um script pego na internet, onde você tem um objeto centrar e um tanto de bolinha rodando em volta. Isso tudo é feito em AS, caso queiram dar uma olhada:
http://www.iddg.com.br/exemplo.swf
O meu problema era: As bolinhas não iam pra tras do objeto do centro quando passavam por cima e estavam pequenas... dae quebrei a cabeça e resolvi.. fiz o seguinte, em cada uma das 8 bolinhas que rodam, coloquei o seguinte AS:
onClipEvent(load){ this.ini=1 this.stop() this.swapDepths(ini)}onClipEvent(enterFrame){ if(this._xscale<180){ this.swapDepths(ini) }else{ this.swapDepths(ini+9) }}
O que esse script faz????
Eu defini o seguinte: 17 níveis no total para os 9 objetos, onde os 8 primeiros níveis, são para as bolinhas quando estão pequenas, o nível 9 é para o objeto do centro, e os níveis de 10 a 17 são para as bolinhas quando estão grandes.
No codigo que postei, e o AS da bolinha circle1, que quando carrega, para sua execução (this.stop), define a variavel do seu nivel inicial (this.ini=1) e seta o nivel inicial (this.swapDepths(ini)).
Dae, a todo momento, ele verifica se o seu _xscale é menor que 180 (if(this._xscale<180), quando a bolinha está num tamanho suficiente para ir para trás do objeto do centro) e se não for, ele coloca a bolinha em um nível superior ao da bolinha do centro (this.swapDepth(ini+9)).
DEU TUDO CERTO, O AS FICOU QUASE PERFEITO.....MAS TEM UM PROBLEMINHA...
Toda a vez que a bolinha passa do _xscale 180, seja para cima ou para baixo, forçando o AS a utilizar o this.swapDepths() para mudar seu nível, O AS cria uma cópia da bolinha, que fica parada no meio da animação e não se movimenta, conforme podem ver no link que passei.
Creio que é por causa do AS que faz as bolinhas movimentarem... se alguém suber como que eu posso resolver isso.. agradeço!!!
Abraços
Carregando comentários...