mais uma de OO
Bom Galera, surgiram mais algumas dúvidas sobre OOTenho lido muito sobre isso pela net, e tenho aprendido muito aqui no fórum tb!Obrigado a todos que ajudaram.Bom, "venhamos" as dúvidas1 - Buscando sobre material OO no forum, eu achei um tópico muito interessante do Douglas, aonde ele relata suas dúvidas sobre programação orientada a objetos.E uma questão bem interessante que eu vi no fórum, e vou ressalta-la novamente é:
Classe Conta- conta;- saldo;Classe Usuario- nome;- cpf; ... Então, eu lhe pergunto... Onde você acha que ficaria mais coerente colocar um método criarConta()??? Se a gente parar para pensar, bem... quem cria a conta, é o usuário e é o usuário quem usa a conta, mas poxa, faz algum sentido tem métodos como criarConta(), transferirValor(), getNumeroConta(), setNumeroConta() e fecharConta() na classe Usuário?
Bom, gostaria de levantar essa questão aqui, uma vez que ela não foi respondida anteriormente.2 - A outra dúvida é:tenho a primeira Classeclass MinhaClasse { protected $Variavel = 'X'; function getVar() { return $this->Variavel; } }Eu só consigo acessar o valor da variavel por uma outra classe, caso eu declare tanto o métodoQuanto o atributo como "static" ???ou seja, só consigo acessar o valor da variavel x dessa forma:class MinhaClasse { public static $Variavel = 'X'; public static function getVar() { return self::$Variavel; } }class OutraClasse extends MinhaClasse { public static function doisPontosDuplo() { echo parent::getVar(); }}Discussão (8)
Carregando comentários...