Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Noodle

Criar marca d' água em fotos

Recommended Posts

Pessoal,Fiz um site no qual tem um upload de imagens... queria que ao fazer o upload da imagem, inserisse nela o endereço do site... existe algum componente que faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura aqui no imasters que tem uploads de imagems fácil de manusear e nem precisa de componentes.eu já vi isso que você precisa aqui no imasters. usando uploads sem componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

procura aqui no imasters que tem uploads de imagems fácil de manusear e nem precisa de componentes.eu já vi isso que você precisa aqui no imasters. usando uploads sem componentes.

O upload eu já fiz.. quero só o esquema de marca d' água..

ow loooooooooooko !!!inserir o nome na foto sem componente ???

???Usando componentes..

tenta o aspjpeg da persits.

Eu tenho ele instalado.. só precisava saber qual o comando..

Compartilhar este post

Link para o post

procure por asp jpeg ou asp imageeu tenho que fazer este esquema tb eu dei uma procurada semana passada e achei algumas coisas legaipareçe que funciona assim, você tera que criar o seu logo em gif ae o codigo vai pegar este logo e vai sobrepor a fotos legal ne o unico problema é q eu perdi os links que tinha os codigos..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Achei o codigo q cria a marca d' água.. segue:

<%Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")' Open source imageJpeg.Open Server.MapPath("../images/dodge_viper.jpg")' Resizing is optional. None in this code sample.' Draw textJpeg.Canvas.Font.Color = &HFF0000 ' RedJpeg.Canvas.Font.Family = "Courier New"Jpeg.Canvas.Font.Bold = TrueJpeg.Canvas.Font.Quality = 4 ' AntialiasedJpeg.Canvas.Font.BkMode = "Opaque" ' to make antialiasing workJpeg.Canvas.Print 10, 572, "Copyright (c) XYZ, Inc."' Draw frame: black, 2-pixel widthJpeg.Canvas.Pen.Color = &H000000 ' BlackJpeg.Canvas.Pen.Width = 2Jpeg.Canvas.Brush.Solid = False ' or a solid bar would be drawnJpeg.Canvas.DrawBar 1, 1, Jpeg.Width, Jpeg.HeightJpeg.Save Server.MapPath("dodge_viper_framed.jpg")%>

Só que ao criar a marca d' água, o texto fica com o fundo branco.. alguem sabe como fazer pra ficar transparente? E no caso de inserir um logotipo na imagem? Alguem já fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Achei o codigo q cria a marca d' água.. segue:

<%Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")' Open source imageJpeg.Open Server.MapPath("../images/dodge_viper.jpg")' Resizing is optional. None in this code sample.' Draw textJpeg.Canvas.Font.Color = &HFF0000 ' RedJpeg.Canvas.Font.Family = "Courier New"Jpeg.Canvas.Font.Bold = TrueJpeg.Canvas.Font.Quality = 4 ' AntialiasedJpeg.Canvas.Font.BkMode = "Opaque" ' to make antialiasing workJpeg.Canvas.Print 10, 572, "Copyright (c) XYZ, Inc."' Draw frame: black, 2-pixel widthJpeg.Canvas.Pen.Color = &H000000 ' BlackJpeg.Canvas.Pen.Width = 2Jpeg.Canvas.Brush.Solid = False ' or a solid bar would be drawnJpeg.Canvas.DrawBar 1, 1, Jpeg.Width, Jpeg.HeightJpeg.Save Server.MapPath("dodge_viper_framed.jpg")%>
Só que ao criar a marca d' água, o texto fica com o fundo branco.. alguem sabe como fazer pra ficar transparente? E no caso de inserir um logotipo na imagem? Alguem já fez?
Alguem me pode dar um exemplo prático desse codigo? que faça isso no momento do upload?desde ja agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

basta usar esse código na mesma página que faz o upload, a logica é...sobe o arquivo para o servidor e depois coloca a marca d'agua trocando só essas linhasJpeg.Open Server.MapPath("../images/dodge_viper.jpg")Jpeg.Save Server.MapPath("dodge_viper_framed.jpg")onde você terá que no momento do upload pegar o nome da imagem que foi salva

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas continuo sem entender mt bem....Tou um pouco enferrujado no PHP.. ja nao pego faz mais de um ano...Se eu postar aki o meu codigo de upload e de edição voce dá uma mão?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas continuo sem entender mt bem....Tou um pouco enferrujado no PHP.. ja nao pego faz mais de um ano...Se eu postar aki o meu codigo de upload e de edição voce dá uma mão?

Agamelas, isso não é PHP é ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Agamelas, isso não é PHP é ASP.
XIII!!DESCULpA!!ninguem sabe php?? :)

Compartilhar este post

Link para o post

O iMasters possui um fórum dedicado a linguagem PHP.

Interessante esse sistema de marca d'agua!! vo testar pra v se consigo fazer com imagem transparente como o krinha ker!! coloco resposta dpois!flww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.