Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FernandoAr

O que seria melhor para desenvolver um sistema de busca em um site

Recommended Posts

É um site de uma imobiliaria de pequeno porte que atua em menos de 5 cidades.Gostaria de fazer uma busca por imoveis de um determinado bairro, so que como pode acontecer de o cadastrador cadastrar o bairro escrito errado eu poderia deixar todos os bairros cadastrados no bd e deixar um dropdown para ele selecionar corretamente.Essa seria a melhor solucao? não sei exatamente se isso aumentaria muito minha banda de trafego ja q voltaria uma lista de no maximo 40-50 bairros ex curitiba(estimo eu).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e se no caso numa destas cidades for criado um novo bairro? De qualquer maneira você terá que ter um sistema de cadastro de bairros. Mas de qualquer maneira você poderia sim utilizar tal funcionalidade, o que vai aumentar ou reduzir o seu tráfego é como é feito o Select, lembre-se de evitar ao máximo o uso do Select * from tabela, este tipo de comando só dever ser usado se realmente você for precisar de todos os campos da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Questao de cria algo para inserir um bairro novo é o de menos, queria saber se alguem tem estatica ou sabe qual a melhor forma a ser utilizada, se é ter todos no bd para que não aja nomes errados e bairros, ou outra maneira de contorna o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Questao de cria algo para inserir um bairro novo é o de menos, queria saber se alguem tem estatica ou sabe qual a melhor forma a ser utilizada, se é ter todos no bd para que não aja nomes errados e bairros, ou outra maneira de contorna o problema.

Caso você não queira utilizar BD, pode usar um arquivo XML e sempre carregar no seu ComboBox os itens do XML, mas o mais usual seria usar BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.