Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsddaros

streaming de video...

Recommended Posts

Boa tarde to tentando aprender a fazer um sistema de destribuição de video.. so que apenas as pessoas que teram acesso serão pessoas cadastradas ... tipo site ---o... então as pessoas cadastradas poderão assistir videos mas não poderão fazer o download da midia... tem como fazer isso.. por php...Preciso de ajuda... se alguem viu algo sobre o assunto por favor... me fale..Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que isto é um grande mistério. Eu também estou procurando e não encontrei.Tudo que consegui de informação é que da para fazer pelo windows, mas você tem que ter um servidor especifico para a transmissão. Agora para um servidor apache em plataforma linux...parece que é um mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

php nao da,mas tipo pode fazer o video e colocar num flash externo tipoflash externo -> videose a pessoa salvar vai salvar so o falsh externo, agora com o php você pode fazer a consulta no db para mostrar o video..segue ae uma sugestao, eh o q eu faria...

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu fiz o flash faz o embed do video q o php passa o endereço

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="
name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="320" height="260"></embed></object>

dai é soh passar o endereço via php

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh o embed do youtube, você cria um objeto que utiliza o embed youtube, e onde tem o endereço voce coloca o endereço do seu video

por exemplo:

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="aki vai o endereço pro seu video"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="aki vai o endereço pro seu video" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="320" height="260"></embed></object>

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,Fiz alguns trabalhos nesse sentido, um em PHP e dois em ASP VBScript.A idéia é sempre a mesma: para cada vídeo , você cria um swf que carrega o vídeo flv externamente, e cadastra no Banco de Dados apenas o swf. Isso não impede que alguém um pouco mais esperto copie o vídeo, mas já resolve para 99% dos casos.Se você estiver usando um servidor de vídeo streaming real, fica mais difícil do que se usar um download progressivo (simulação de streaming).Como foi dito aqui, é assim que o Youtube faz. E como eu disse, tem como copiar o vídeo do Youtube, através de softwares ou de outros sites.Só não sei ainda como fazer transmissão de vídeo ao vivo, porque aí a coisa vira programação de verdade... hehehe... Precisa usar controle Active X e API de webcam pra funcionar.Espero que tenha ajudado.Abraços,Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não há bloquear o download mesmo que em flash, por exemplo: pode se querer um conteúdo ou um jogo que está em swf mas não poder pegar diretamente, mas quem quiser pode fazer o download se tiver um conhecimento de html.

Ex:

Basta clicar com o botão direito em uma parte do site "desde que não seja sobre o arquivo em flash, do contrário ele abrirá o menu do flash" e no menu que vai aparecer você pode pedir para "exibir código fonte", após ter feito isso basta localizar o nome do arquivo em swf e na url digitar deixar o endereço + o nome do arquivo.swf

Por exemplo: o site é "http://www.aldeiati.com/portal/index.php" e dentro dele tem um vídeo em flash chamado "intro.swf", basta digitar na barra de endereços "http://www.aldeiati.com/portal/intro.swf" que ele vai carregar o swf e dar a opção de salvar.

O que pode ser feito é inutilizar o arquivo se ele não for visualizado de dentro do seu site. Ai independente de uma pessoa baixar o arquivo ou não ele somente será visualizado se estiver online e dentro do seu site.

Em relação a transmissão de vídeo eu ainda estou procurando sobre o assunto, mas se não estou enganado existe um protocolo específico para isso que é o RTP - Real Time Transport Protocol (Protocolo de Transporte em Tempo Real), mas não tenho muitas informações específicas sobre ele no momento.

Espero ter sido um pouco útil, pois também estou cheio de dúvidas sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.