Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbandre29

Sobre Oracle x Dbase

Recommended Posts

Caros amigos estarei participando de um projeto meio complicado para mim. O trabalho e migrar uma base Dbase onde eu tenho centenas de tabelas para Oracle . Mas sendo que cada arquivo é uma tabela e não como eles faziam o relacionamento . Alguém pode me orientar ? A Oracle tem alguma ferramenta para fazer essa migração de dbase para Oracle ? Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples... DBase não tem integridade referencial, ou seja, você apenas vai precisar importar os dados. Não conheço uma ferramenta específica para tal tarefa, provavelmente você vai ter que criar uma e verificar a modelagem de todas as tabelas no olho.

Talvez, alguém com mais experiência em Oracle, já tenha passado por tal tipo de situação e conheça um método mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Produtos da Oracle que fazem a migração do DBase (I,II,III,V,VI), ainda não conheço. O que pode fazer é estruturar e migrar ao poucos para Oracle, exemplo:

1- Realizar um levantamento de todos os dbf que estão sendo utilizados. Nome, tamanho, finalidade e etc.

2 - Criar um MER sobre esse sistema, para ajudar a migrar para Oracle. E saber possíveis relacionamentos.

3 - Criar todas as estruturas de tabelas no Oracle seguindo o modelo estrutural do DBase.

4 - Exportar os dados para arquivos TXT delimitados no DBASE e importar para Oracle.

Acho que isso já resolve sua vida.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.