Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lagoanet

mudando nome form dinamicamente

Recommended Posts

Galera. O seguinte. Como faço pra mudar o nome do meu formulário na função dinamicamente. Estou passando passando um número (id) para a função, mas não sei como passar para o objeto. Como pegar esse número junto com a palavra FORM? Alguém me ajuda?function confirmaAlteracao(id){var confirma = window.confirm ("Confirma ALTERAÇÃO?");if (confirma == true){document.form.action = "alterar.php";//form1, form2, form3 etcdocument.form.submit();//form1, form2, form3 etcreturn true;}else return false;}Tenho uma página administrativa onde existem vários formulários dinâmicos, criados com o nome dinamicamente form1, form2 etc, q fará com q a função javascrit saiba qual form submeter. A função em javascript, deve valer pra todos, por isso a necessidade de mudar o nome do form, pois eh a função q irá submeter o form. Estou fazendo isto, pq irei utilizar para várias páginas, diminuindo muito minha escrita de código.Como ficaria tal função então?Lembro q na página onde está o form, ele será submetido através do botão chamando a função confirmaAlteracao(id)//id =1,2,3 etc, no caso de clicar no botão ALTERAR ou confirmaAExclusao(id)//id =1,2,3 etc, se no botão EXCLUIR.Seria do modo abaixo? Acho q não neh?function confirmaAlteracao(id){var form = = document.getElementById(id);var confirma = window.confirm ("Confirma ALTERAÇÃO?");if (confirma == true){document.form.action = "alterar.php";document.form.submit();return true;}else return false;}Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai. Tudo bem?

Olha... acredito que você poderia fazer assim:

function confirmaAlteracao(id){	 var confirma = window.confirm ("Confirma ALTERAÇÃO?");	 if (confirma == true){		  document[id].action = "alterar.php";		  document[id].submit();		  return true;	 } else {		  return false;	 }}

Mas... esta não é a melhor maneira. Seria melhor você fazer assim:

function confirmaAlteracao(id){	 var confirma = window.confirm ("Confirma ALTERAÇÃO?");	 if (confirma == true){		  var formulario = document.getElementById(id);		  formulario.action = "alterar.php";		  formulario.submit();		  return true;	 } else {		  return false;	 }}

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.