Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícios Duarte

Photoshop CS 2 - Calibragem de cores

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou novo aqui, mas gostei do site e do fórum e de agora em diante terei uma grande participação por aqui. Sobre o tópico, resolvi abrí-lo por questão de um problema no Photoshop CS 2 que até agora não consegui resolver: exibição de cores erradas.

Qualquer site ou programa que eu acesse, eu vejo as cores corretas. Agora no Photoshop, seja em RGB, CMYK ou Grayscale, o que deveria ser preto (e suas variações) é exibido em marrom. Além de atrapalhar meu trabalho aqui em casa, por mais que eu mexa no color settings, nada adianta. Meu monitor é o Samsung SyncMaster 997MB (CRT) e está calibrado, mas já pensei na possibilidade de uma config especial para que as cores sejam exibidas corretamente nele. Qto ao color settings, aqui vai uma screen de como está configurado atualmente:

Imagem Postada

Alguém poderia me ajudar? Ou me arrumar um .csf que funcione?

Além de resolver este problema, gostaria de entender porque isto acontece.

Agradeço a ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq seu COLOR MANAGEMENT POLICIES do RGB está OFF?experimente alterar essa config, deixando igual o CMYK e o GRAY e tb experimente alterar o WORKING SPACES RGB para o Adobe RGB pra ver se melhora.qq coisa, posta de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o RGB do Color Management Policies está travado em OFF. As outras duas opções da lista (Preserve Embedded Profiles e Convert to Work RGB) aparecem em cinza, desabilitados. Mas assim que mudei o RGB do Working Spaces pra Adobe RGB (1998) e ele habilitou as outras duas opções. Enfim, fiz o que você falou e não aconteceu nada. Olha a img:

Imagem Postada

Vou tentar capturar uma img de como fica a interface do psd com este problema, pra mostrar um comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

o roblema é justamente onde diz q seu monitor esta calibrado.. rsrsqdo você calibra o monitor você desregula o PS e fica assim mesmo!!SOLUÇÂO:desistale o perfil de cores do monitor e deixe o q o prorpio windows coloca...pra isso so ir no painel de controle e na parte de video...depois em monitor!!e pronto..tá lá!!so remover e reiniciar e deixar q o XP faz o resto!!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, não consegui remover o monitor. Na verdade, não entendi muito bem os seus passos e fiz na seguinte ordem: Painel de Controle > Video > Configurações, Avançadas > aba Monitor (abre o painel da ATI, pois tenho uma placa x850 xt) > Tipo de Monitor, Propriedades. Sendo assim, abre a janela de propriedades identificando o monitor instalado (Syncmaster, listando vários modelos). Há duas abas, Geral e Driver, e no Driver há uma opção para desinstalar. Apertei este botão, reiniciei o windows e..... o windows identificou o monitor e reinstalou o driver correto de novo.

Outro detalhe: segui a sugestão do Efata e agora, sempre que abro um arquivo no Photoshop, ele exibe esta janela:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe: segui a sugestão do Efata e agora, sempre que abro um arquivo no Photoshop, ele exibe esta janela...

eu deixo essa janela habilitada pois é uma forma de lembrar que a img está em outro perfil diferente do q você está trabalhando, e te dá a opção de escolher na hora o q fazer.

se não quiser basta desabilitar a opção ASK WHEN OPENING na janela COLOR SETTINGS.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz, Efata, desabilitei o ASK WHEN OPENING. =]

Mas mesmo q eu utilize esta opção, não consigo obter as cores corretas.

Engraçado que sempre que utilizo a opção Save For Web, que possui aquele preview da imagem, alí ele mostra a cor certa. Por enquanto, estou usando isso para ter certeza da tonalidade e cores com que estou trabalhando, mas é um verdadeiro pé no saco.

Meu problema continua... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tenta essa config aqui

Imagem Postada

eu uso aqui no studio aonde trampo.....

outra coisa.... se o problema esta ocorrendo somente no photoshop..ve se tu nao mexeu no ADOBE GAMA...reseta as configurações dele tb...... !!

da uma olhada senao tem algum programa de controlador de cores rodando tb...as vezes pode dar zica pois qndo tu carrega o photoshop ele trabalha com o adobe gamma....

tenta ai.. qualquer coisa posta denovo !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.