Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodcorgus

Servidor Dell Power edge 1400SC parou de dar boot

Recommended Posts

Pessoal,estou com um servidor dell power edge 1400sc, com um processador apenas. Consigo ligar a máquina, mas ela não "acorda". O que ocorreu foi assim:- sempre que ligava o pc, mostrava um erro "alert! cover was previsouly removed", mas passava com f1.- formatei, reinstalei o windows 2003 enterprise. instalei dominio, dns e todo o resto que ela merecia. - procurei na net sobre o problema de alerta no boot. achei a dica de entrar na bios e mudar o chassis intrusions de enable para enable-silent. fiz... reiniciei o pc e tudo funcionou normal.- precisei desligar o pc, para pegar na minha máquina doméstica o sql server 2000. quando religuei o servidor, este ligou, energizando todos os componetes, desde placa-mãe, hds, cd-rom e collers. na placa-mãe, esta ligando o led indicador de entrada de energia, logo abaixo do soquete de força. as memórias, processador e chipsets estão aquecendo, contudo, o cara não dá mais boot. os leds frontais não ligam. o led de "power use", existente na parte inferior da placa também não liga.testei as memórias, parecem legais. removi todos os componetes, deixando apenas a placa-mãe, processador e memorias, mas sem sucesso.Alguem sabe o porque deste problema? foi uma coisa mágica no meu entender, mas preciso reverter a situação atual... agradeço a força desde já.Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a olhar e ver se o cabo de energia que liga o HD está bem conectado ou se não tem nenhum fio solto???Olhe tb o cabo de processamento do HD se está bem conectado, ou tire esse que se encontre e coloque outro.No meu servidor aconteceu a mesma coisa, porém era o cabo de processamento, troquei e voltou a rodar normalmente....

Compartilhar este post

Link para o post

Pijama®, cheguei a proceder teste mais drástico. removi os hds, removi o cd-rom, removi o floppy, tirei todos os cabos e placas pci adicionais. fiquei com a máquina apenas com placa-mãe, processador, memórias e ventiladores. Mesmo assim não funcionou. testei outro modulo de memória, nada...no teste que fiz, a fonte ficou alimentando apenas a placa-mãe, e nenhum outro componente ficou instalado na placa. cheguei a desconectar o painel frontal, ligando a máquina apartir do botão "power sw" que fica proximo a bateria. nada... mortinha mortinha...liga, esquenta, mas não dah boot.gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.