Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drdcyber

Incluir arquivos no executavel

Recommended Posts

Aew galera...Alguem ai sabe como que faz para incluir um arquivo para ser compilado com o executavele depois chamalo durante a execução???Por ex:Quero fazeh um programa para enviar emails, no entanto ele necessita registrar uma dll para poder enviar o emailtem como compilar essa dll no .exe e registra-la no "form load" ?assim naum precisaria criar um instalador soh pra registrar essa dll.E tbm gostaria de sabeh como fazer a mesma coisa soh que com executaveis..tipow...Incluir um outro programa no executavel e chamalo quando necessario.Como faz????Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo executável PE (Portable Executable) suporta a inserção de qualquer tipo de dado no final do mesmo, sem que isso atrapalhe sua execução. Portanto, bastaria que o programa em questão ficasse no final do arquivo executável, e este ao ser executado, iria abrir a si próprio e buscar o programa para poder retirá-lo e executá-lo. Dê uma procurada sobre a instrução Open para abertura e gravação de arquivos binários.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!mas qual o procedimento para anexar uma "Ocx" por exemplo para ser compilada dentro do executavele quando ele for executado ele registra essa ocx.Assim eu teria um programa completo em um arquivo soh, sem precisar mandar a ocx separada.Alguem ai sabe em qual menu eu vou para colokar essa ocx dentro do executavel??/ou qual linha de comando eu utilizo?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.