Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estou fazendo uma animação no Flash que pode ser parada pelo usuário e continuar depois também através da interferência do usuário.
Antes de começar, gostaria de avisar que eu sei que existe outra forma de fazer isso, mas essa dúvida me apareceu enquanto eu estava fazendo uma animação e resolvi perguntar pra ver se era possível dessa forma. É que assim me daria menos trabalho pois eu não mexeria tanto no que já tá feito. Na verdade é um desafio pra mim porque gosto de tentar simplificar as coisas e ao mesmo tempo uma decepção, pois costumava mexer no Flash com mais facilidade e, atualmente, tô tendo algumas dificuldades em coisas simples por causa do tempo que fiquei sem mexer e por causa das mudanças da nova versão.
O problema:
Tenho um botão "play" que só aparece quando a animação é parada pelo usuário. Mas este botão PLAY está dentro de um movie-clip.
Ou seja: Qdo abro o arquivo FLA no Flash eu tenho um MC principal. Dentro dele tenho toda a animação (inclusive o botão que dá um stop nessa animação) e ainda dentro deste MC principal tenho uma LAYER onde está um outro MC com o botão PLAY dentro.
Eu gostaria de colocar uma ação neste botão PLAY para que ele "controlasse" a animação que está fora dele. Um exemplo pra vocês entederem o que está dentro de quê:
MC principal > animação > MC PLAY > bt Play
O bt Play vai interferir na animação.
O Flash deixa eu interferir numa animação através de um botão que está dentro de um MC que está na própria animação?
Eu ainda não achei um jeito de fazer isso. E eu sei que posso fazer de outra maneira. Mas como eu já disse, estou perguntando isso porque essa dúvida me apareceu enquanto eu estava fazendo e fiquei curioso.
Também gostaria que, se possível, vocês não me falassem como eu faço. Apenas me digam se é possível e eu continuarei tentando aqui, beleza?
Espero que vocês tenham entendido minha dúvida porque explicar assim é meio complicado. Se não deu pra entender é só falar, tá bom?
Até +
Carregando comentários...