Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tenho uma combo com a lista dos cargos dos funcionários.
Esse programa edita os dados do funcionário. Eu consigo alterar os campos que não são combo.
Quando o funcionário entra para editar seus dados, na combo, o primeiro cargo que aparece é o cargo dele.
Por exemplo, funcionário João - aparece o cargo "Analista de Sistemas", mas se o João quiser mudar o cargo para "Gestor de Projeto", ele pode selecionar esse novo cargo na lista de cargos da combo.
Só que se eu não altero o cargo, quando eu entro no editar novamente, antes da combo aparece o seguinte erro:
$cod_cargo=mssql_result($sql_cargo,0,"CodCargo");
$nome_cargo=mssql_result($sql_cargo,0,"Cargo");
Script completo
<?php
// Essa consulta verifica qual é o cargo do Funcionário
// $linha['cargo']" = cód do cargo do funcionário
$consulta_cargo= "SELECT c.CodCargo, c.Cargo from Funcionario f, Cargo c
where c.CodCargo = $linha['cargo']";
$sql_cargo = mssql_query($consulta_cargo) or die("<br><b>Falha ao consultar Cargo.</b>");
$cod_cargo=mssql_result($sql_cargo,0,"CodCargo");
$nome_cargo=mssql_result($sql_cargo,0,"Cargo");
?>
<select name="select" size="1">
<option value="<?php echo $cod_cargo;?>" selected> <?php echo $nome_cargo;?> </option>
<?php
// A lista com todos os cargos mostrando primeiro o cargo em que o funci se cadastrou
$SQL="Select CodCargo,Cargo from cargo ORDER BY Cargo";
$rs = mssql_query($SQL);
while ($row = mssql_fetch_array($rs) )
{
echo "<option value=".$row['CodCargo'].">".$row['Cargo']."</option>";
}
?>
</select>Carregando comentários...