Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yazz

Resize proporcional de imagem

Recommended Posts

Olá.No asp, quando ele pega uma imagem que foi feito upload para o banco de dados, tem algum componente que força a largura mas deixa a vertical proporcional à largura final?Se for para deixar a LARGURA e a ALTURA fixa é fácil, mas quem for fazer o upload, pode mandar uma foto horizontal, assim como pode mandar uma foto vertical. Aí no caso, não tem como determinar o tamanho exato.Eu só tenho o tamanho máximo da LARGURA, mas preciso que a ALTURA seja proporcional à LARGURA, para não ter problemas de distorcer uma imagem que seja horizontal ou vertical.Tem como?Se alguém souber algum componente, eu agradeço.Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Você quer redimensionar a imagem AO FAZER O UPLOAD, ou quer fazer o resize ao exibir a imagem (mais viável)? na primeira opção, complica, e caso o componente que você esteja utilizando para fazer o upload não tenha algum método pronto, não dá para fazer, e na segunda opção, dá para fazer em javascript, com uma conta bem simples inclusive (aquela mesmo que a gente aprendeu no ginásio, proporção, ou será que o nome é outro... hehe)- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

A opção é a segunda mesmo. Então não dá pra fazer isso no ASP na hora de mostrar a imagem, né? Que pena... O PHP faz, mas tem que ser em asp mesmo...Valeu, vou procurar esse script.Thanx

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

No asp, quando ele pega uma imagem que foi feito upload para o banco de dados, tem algum componente que força a largura mas deixa a vertical proporcional à largura final?

Se for para deixar a LARGURA e a ALTURA fixa é fácil, mas quem for fazer o upload, pode mandar uma foto horizontal, assim como pode mandar uma foto vertical. Aí no caso, não tem como determinar o tamanho exato.

Eu só tenho o tamanho máximo da LARGURA, mas preciso que a ALTURA seja proporcional à LARGURA, para não ter problemas de distorcer uma imagem que seja horizontal ou vertical.

Tem como?

Se alguém souber algum componente, eu agradeço.

Grato

Olá eu criei uma função que faz o que você está precisando. Acredito que esta dúvida ocorra com muitas pessoas

Veja a solução em: http://www.codigofonte.com.br/codigo/asp/i...gem-com-aspjpeg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.