Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arrozdoce

Como saber a resolução de diferentes imagens

Recommended Posts

Estou fazendo uma peça no PS CS2 e preciso saber a resolução de uma imagemcomo faço para ver? Pelo "Image Size" eu vejo a resolução do documento que eu criei, mas quero saber a resolução de uma imagem colocada e redimensionada posteriormente.Grato desde já;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra saber amigo... so guardando as imagens separadas mesmo!!pois qdo você as coloca no doc... ela é convertida para a res. o documento... tano q se a imagem for de 300 dpis e o doc 72 a imagem "parece crescer"bem é isso!!espero ter ajudado...PS. me baseei numa logica pois nao li nada a respeito!Tirando essa conclusão nesse instante.

Compartilhar este post

Link para o post

oxe...se você colocar a imagem e redimensionarela vai ter a resolucao do seu documentose tu pegar uma imagem que esta em 300 dpi e jogar em um documento que esta em 72 dpi.,.... e redimensionar.. logo este tera 72 dpi !

Compartilhar este post

Link para o post

tipowpeguei uma imagem de alta resolução hospedada na net, peguei essa imagem e diminui ela para o tamanho desejado, qr dizer entao q eu nao preciso fazer como no corel, converter ela para CMYK de 300 dpi para mandar para a gráfica?(meu trabalho tem 300 dpi)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo arroz... nao se preocupe com a imagem( q parece ser de boa qualide conforme você disse) se preocupe com o arquivo final...configure-o e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

tipowpeguei uma imagem de alta resolução hospedada na net, peguei essa imagem e diminui ela para o tamanho desejado, qr dizer entao q eu nao preciso fazer como no corel, converter ela para CMYK de 300 dpi para mandar para a gráfica?(meu trabalho tem 300 dpi)

vamos supor que vá mandar para uma GRAFICA.... tu tem que transformar pra CMYK e cropar ela em 300dpi.... sei que é somente uma suposição ... mais pra que mandar um fotografia para um grafica , alem de ficar bem mais caro que um centro de impressao, transformar pra CMYK .... os centros de impressao trabalham com RGB só que trabalham com 300 dpi tb !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao, meu caso aqui eh complicadominha little city tem poucas gráficas decentes para se trabalharjá estou sendo rebelde demais mandando um arquivo diferente de Corel para elespara você ter uma idéia, ontem eu ensinei o cara da gráfica a instalar fontes no pc, acredita?pois eh=//eu to até com medo de mandar em PSD, to pretendendo mandar em Jpegpra nao ter erro

Compartilhar este post

Link para o post

Além do mais, eu nunca mandei arquivo q nao fosse em CDR pros cara da gráfica, mesmo contendo imagem=/

Compartilhar este post

Link para o post

o LODY tb que manja mais dessas paradas..... como eu nao trabalho direto com gráfica pois no meu trampo temos uma "impressora" e essa trabalha em RGB não sei como funciona !mais lembro do LODY ter falado algo sobre o pessoal esta mandando para as gráficos arquivos fechados em .PDF... da uma perguntada pra ele ou uma pesquisada no fórum !!eu a unica vez que mandei pra grafica não mandei em .CDR nao... mandei arquivo fechado....... e qndo fiz a capa de cd de um amigo mandei em .jpg e não tive problema algum....... !!

Compartilhar este post

Link para o post

o Lody nunca responde eu no msn

=~~

Panta, Coxão eu tenho outra dúvida, q acredito q tenha postado no local correto, mas de qqr forma

eu vou deixar o link aqui

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=195599

eh sobre os icones e miniaturas de pre visualização

Compartilhar este post

Link para o post

o Lody nunca responde eu no msn=~~Panta, Coxão eu tenho outra dúvida, q acredito q tenha postado no local correto, mas de qqr formaeu vou deixar o link aquihttp://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=195599eh sobre os icones e miniaturas de pre visualização

mas todos os MODs que conheço nao atendem por MSN amigo.. o forum é pra isso..pelo mesno eu uso meu MSN so como meio de comunicação entre parebtes distantes e pra jogar cponversa fora qdo o stress bate!!mas poste aki sempre q tiver duvidas q assim q a galera puder vem aki e ajuda...acredito q em breve ele ou o alx estejam ai pra dar uma moral pra você!!!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalhar com arquivos que vão para grafica você deve trabalhar com o Corel e o PS juntos, trabalhe as imagens e os efeitos no PS, salve em PNG fundo tranparente e mande para o corel tranforme em Bitmap 300 DPi, monte os textos salve em curvas e mande pra grafica, se você não fazer de acordo com o que maioria das graficas pedem, no minimo você vai ter um atraso na entrega da impressão, sem falar nos poblemas de impressão ( na cor ), e como a arte é sua eles não se responsabiliza pelo prejuiso.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade sobrinhomas eu fiz a arte toda no PS e e fiz um teste de impressao, salvei em Jpegmas eu ainda vou entrar em contato com o responsáve da grafica pra trocar umas ideias

Compartilhar este post

Link para o post

o problema se ele ja fechou o arquivo (jpg) e mudar pra CMYK as cores ficarão diferentes...... se ele tiver o arquivo .PSD tudo bem só ir alterando, senão ficará diferente !!aff que trampo sobrinho ^^como eu nao curto trampar com corel e aqui as graficas aceitam jpg, psd, pdf , tiff etc etc....... eu faço tudo em PS mesmo !qndo é algo mais milimetrico como folder e tal eu faço no illustrator pela precisão e medida, fecho o arquivo em jpg e mando pra grafica..... nunca tive problemas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... tem umas coisas que quando vejo, chega arrepiar os cabelinho na nuca!!! (oO)

Galera, PELOAMORDEDEUS, se vcs não souberem alguma coisa, não chutem! Impressão não é como web, que se errar basta atualizar o site e tudo se resolve! Uma vez no papel, acabou! Já era! É fatura na cara, ou do cliente (se o trampo ficar certo) ou de quem errou (se sair caca!).

Olhem, isso

Para trabalhar com arquivos que vão para grafica você deve trabalhar com o Corel e o PS juntos, trabalhe as imagens e os efeitos no PS, salve em PNG fundo tranparente e mande para o corel tranforme em Bitmap 300 DPi ...

Tá totalmente errado!

NUNCA, MAS NUNCA MESMO USE PNG PARA ARQUIVOS GRÁFICOS!

... monte os textos salve em curvas e mande pra grafica, se você não fazer de acordo com o que maioria das graficas pedem, no minimo você vai ter um atraso na entrega da impressão, sem falar nos poblemas de impressão ( na cor ), e como a arte é sua eles não se responsabiliza pelo prejuiso.

O resto tá certinho! Pode considerar!!! =)

Mas me preocupa quando uma mensagem dessa aparece num fórum como o IMaster e ninguém pega e corrige na hora!

*

*

*

Pq que tá errado? Simples, PNG é formato para web. Quer prova? Me mostra um único arquivo PNG com cores em CMYK! Não dá! Nem mesmo se tem a opção de salvar arquivos CMYK para este formato.

Bom, aí vão me falar: mas impressão digital é em RGB! E eu respondo, como é em RGB se é tinta? O que acontece é que nos bureaus de impressão digital se consegue calibrar as impressoras muito mais facilmente em modo RGB do que CMYK, que é a forma correta de trabalhar.

*

*

*

Bom, sobre a questão original... se você pega uma imagem em 10x15, 72ppi e insere ela (via colar ou arrastanto) dentro de uma imagem com 300ppi o que acontece? Ela aparece com os mesmos 10x15? Não! Ela vem menor, ou seja, ela interpola (não aplica resample). Lembrem-se: o limite aceitável para aumento de imagem é de, no máximo, 20% sem complicações sensíveis nas suas imagens.

Cuidado!

Quando você pega uma imagem que tem 10x15 em 72ppi e insere ela no mesmo tamanho (os mesmos 10x15) em um arquivo com 300ppi você está aumentando ela em 300/72=4,166666666667 vezes.

Ou seja, interpola.

PROVA DOS 9,9:

Olha a imagem original a 100% e faz o mesmo com a imagem interpolada no novo arquivo de 300ppi. Qual das duas apresenta distorção e decomposição da imagem?

A interpolada, claro!

É aceitável? Apenas o responsável pela arte pode dizer.

=)

Abraços e espero que aceitem estas "pequenas" duras como uma crítica construtiva. PG é FD! Sempre foi assim!

PAX!

.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a parada dos DPI é obvio e não precisa nem dizer que se a imagem é do mesmo tamanho com dpis diferente ela ira interpolar ^^sobre resample de 20% apenas, seila ... tem um bureau em curitiba que nos aqui do meu trampo mandamos uma foto 3x4 e conseguiram fazer ela 50x60, dizem... nao sei se é verdade que possuem um programa que ela interpola mais nao muito, nao sei se é veridico isso....... pois o plotter veio em uma qualidade que nao esperavamos ja que foi feitao apartir de umas 3x4.......... existe ALX tal programa ???PNG pra arte grafica foi de kh literalmente.... PNG é aquivo pra web... bom eu só uso pra trabalhar com webdevelop ^^

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, eu fiz toda a arte no PS. Fiz como me falaram, salvei em PNG, só salvei por causa da transparência, e mandei pro Corel. Problema, se eu converto pra Cmyk 300, a bendita transparência, torna-se branco. E eu preciso desse fundo transparente, pois uma camada abaixo dele tem outra imagem q eu preciso q apareça! ALX q q eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

existem programas que fazem interpolação/ampliação de imagens melhor que o photoshop... vi uma vez na publish isso, mas confesso que nunca me interessei por tal programa.. agora, de 3x4 ir pra 50x60... bom, 50x60 o que? cm??? ou mm??? talvez consigam fazer isso numa resolução baixa, tipo uns 50ppi... basta escanear com 1200dpi e depois dar um resample... bom, depende muito do sistema e do método.quer ver uma outra possibilidade? vetorização... se você conseguir que o coreltrace lhe dê um resultado extremamente satisfatório em transformar um bitmap em vetor, depois disso você pode imprimir com o tamanho que achar melhor!pensem nisso!***quanto ao que fazer, arroz, você já tentou salvar sua imagem com fundo transparente no photoshop mesmo (PSD) e importar este arquivo no corel???nunca tive problema com isso... só tome cuidado para não rotacionar a arte, ok? mande ela PRONTA do photoshop em psd mesmo.=)PAX!

Compartilhar este post

Link para o post

existem programas que fazem interpolação/ampliação de imagens melhor que o photoshop... vi uma vez na publish isso, mas confesso que nunca me interessei por tal programa.. agora, de 3x4 ir pra 50x60... bom, 50x60 o que? cm??? ou mm??? talvez consigam fazer isso numa resolução baixa, tipo uns 50ppi... basta escanear com 1200dpi e depois dar um resample... bom, depende muito do sistema e do método.quer ver uma outra possibilidade? vetorização... se você conseguir que o coreltrace lhe dê um resultado extremamente satisfatório em transformar um bitmap em vetor, depois disso você pode imprimir com o tamanho que achar melhor!pensem nisso!

50x60 centimentros né ehehehehhe !!!eu só trabalho com PPI aqui no trampo então qndo mandei.. scaneei em 800dpi e depois dei um resample em 300 dpi e mandei .... agora o que fizeram lá ai eu já não sei.....a pergunta foi pq eu baixei um programa em casa RESIZE alguma coisa que é pra esse tipo de trabalho de resample e tal, mais não cheguei a testa-lo ainda e se realmente funciona, e tb nem a coragem de mandar fazer um banner só pra teste né aeiuhaeiuhea !!esse do corel muito interessante, vou tentar pra ver como fica , não tinha pensado... vivendo e aprendendo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.