Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ådriano

Imprimir tudo e data

Recommended Posts

Ola gente ...É eu dinovo......Tenho duas perguntinhas basicas:1 - Queria saber como faço para imprimir todos os registros de uma tabela no qReport....2 - Gostaria de que o programinha na data escolhida pelo usuario .Exemplo daqui a tres meses por exemploele mostrasse uma mensagem na tela para ele ...Pois seria tipo data de vencimento....É Só ....Biquinho hein.........ajuda ai galera 100+ Ådriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°) Para imprimir todos os registros da tabela basta adicionar os campos desejados no quickreport, e abrir a tabela sem nenhuma restrição.2°) Esta questão da data o usuário irá informar uma data ? Neste caso você vai guardar no BD ? Se sim, basta você no momento de abrir a tela principal verificar a data corrente com a data que o usuário informou, se for igual emite a mensagem desejada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se entendi:1 É só colocar uma tabela e um datasource todos os campos e imprimi????Acho que fiz isto mas não funcionou....Vou ver de novo2-Esta data é guardada no BD sim mas e a comparação como seria o código ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só Ainda não consegui imprimir tudo....Crio o form,coloco um QuicKrep,e um qr band, coloco a tabela , e quando peço para visualizar só tem o primeiro registro e mais nada .....Qual o enigma?????Só quero imprimir todos os registro de um banco feito em access....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso...Me responda uma pergunta,eu tenho um campo na minha tabela feita em access, que é do tipo sim/não: eu consigo pesquisar no delphi usando um dbcheckbox quando está ticado e eu gostaria de pesquisar tb quando ele não estivesse ticado, tem como????agradeço desde já!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer algo do tipo:

 

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from tabela');qry.SQL.Add('where tabela.campo = restricao.desejada');if CheckBox.Checked then	qry.SQL.Add('and tabela.campo = ''Sim''')else	qry.SQL.Add('and tabela.campo = ''Não''');qry.Open;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo que quando arrasto para o form vira dbcheck box certo....Então isto faria pesquisar quando não estiver 'Ticado' (aquele vezinho) o dbcheckbox?????Eu já pesquiso quando ele esta ticado....agora quero pesquisar os outros que não estão ticados......acho que agora consegui ser mais claro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu ja tenho uma pesquisa que pega o dbcheckbox e lista todos selecionados ...pois é assimtenho no form um dbcheck que quando o usuario mtica nele significa que o cliente fechou o negocio certo?????!!!!!então quando ele não tica significa que seria só orçamento ....pos isso que eu queria pesquisar somente estes que ficam sem o tique o que fica em aberto (sem tique) o que ele tica (fechado)eu já fiz até foi com a sua ajuda meu caro ....será que clariou o que quero fazer.....rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim e que esta consulta seja atravez de um campo que no form ele é umdbcheckbox....Certo?????ai eu quero pesquisar por este campo certo????? Pesquisar ele quando ele estiver ticado(selecionado,este tipo de consulta eu já tenho),e pesquisar no banco de dados quando ele tambem estiver desticado (sem aquele "V" ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta tela possivelmente você vai ter um alguns filtros e um grid para listar os registros, este grid vai estar ligado, que por sua vez vai estar ligado com um DataSet que vai estar ligado com a qry (bom, isto todos já estão cansados de saber, hehehe) neste tipo de tela para consulta que precisa de opções para marcar, filtar as informações, não precisa necessáriamente estar ligado com o BD, no caso o seu CheckBox não precisa ser ligado ao BD, ou seja, no momento que vai clicar no botão de localizar é que você vai efetuar as verificações, tipo, ver se o filtro X esta selecionado, preenchido e então montar o SQL de acordo com os filtros... No caso quais todos os filtros que você vai querer ter na tela ? No caso como será esta sua tela de consulta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu simplismente quero que liste este campo...quando você pede para mostrar este campo num grid ele mostra true ou false entende....!!!!!! então eu como ja disse tenho esta pesquisa que no caso mostra os campos como true agora quero prsquisar este campo para mostrar apenas os false.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adoquery1.Close;adoquery1.SQL.Clear;adoquery1.SQL.Add('select *');adoquery1.SQL.Add('from tabela1');adoquery1.SQL.Add('where tabela1.dataabertura between :dtInicio and :dtFim');adoquery1.SQL.Add('and tabela1.ABERTO');adoquery1.Parameters.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));adoquery1.parameters.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));adoquery1.Open;este codigo le somente o que não fica nulo no dbcheckbox ,por isso eu quero pesquisar o que fica em branco.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os não aberto você precisa colocar o comando not, ficando:

 

adoquery1.Close;adoquery1.SQL.Clear;adoquery1.SQL.Add('select *');adoquery1.SQL.Add('from tabela1');adoquery1.SQL.Add('where tabela1.dataabertura between :dtInicio and :dtFim');adoquery1.SQL.Add('and not tabela1.ABERTO');adoquery1.Parameters.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));adoquery1.parameters.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));adoquery1.Open;
Se você adicionar no caso um TCheckBox na tela, para escolher, ficaria assim:

 

adoquery1.Close;adoquery1.SQL.Clear;adoquery1.SQL.Add('select *');adoquery1.SQL.Add('from tabela1');adoquery1.SQL.Add('where tabela1.dataabertura between :dtInicio and :dtFim');if CheckBox.Checked then	adoquery1.SQL.Add('and tabela1.ABERTO')else	adoquery1.SQL.Add('and not tabela1.ABERTO');adoquery1.Parameters.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));adoquery1.parameters.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));adoquery1.Open;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu certinho ....Muito Obrigado mesmo...e desculpe por torrar a sua paciência eu usei o primeiro código o que um "NOT" não faz...rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.