Dell 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 Minha página é toda em php. Fiz a primeira página index com um espaço branco no meio onde chamo todas as outras páginas.Para isso utilizo o comando include que adiciona parte do código na primeira tela index montando a página solicitada. É parecido com o recurso iframe porém este monta e anexa o código. Deu pra entender?A primeira página tem o meio em branco. A segunda página eu faço somente o meio. Quando acessado o link pego a primeira página e anexo a segunda no meio.Meu problema é que o login não salva a sessão. Para funcionar tenho de montar toda a página inclusive o meio sem utilizar o include.Alguém já teve este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 1 - aparece alguma mensagem de erro? (caso sim, poste-a)2 - o PHP.ini está habilitado para acusar erros ?3 - há alguma saída antes do uso de session_start ou cookies ?4 - no PHP.ini, como está configurado o uso de sessions ?suspeito do numero 3ah e poste o script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dell 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 A sessão esta sendo gravada mas não consigo acessar pela página incluida no meio.index.php (Minha página com o meio em branco)meio.php (uma página que será incluida no meio da index.php)O camando utilizado é simples;include "http://www.lidersite.com.br/secao/".$_GET["url"].".php";$_GET["url"] é a página que será anexada no meio da index.phpQuando chamo a sessão na index.php me retorna quem está logado, se fizer isso na página do meio diz que está indefinido, vazio. Mas não está, não entendo porque a página anexada não consegue recuperar a sessão gravada.Preciso deste comando include porque se eu alterar as laterais ou menus da página principal todas as páginas já estarão prontas, do contrário teria de ir uma a uma alterando os itens. Quem monta sites sabe o quanto isso é chato. Se eu utilizar iframe eu encontrei problemas com navegadores Netscape e Firefox somente no IE ficou bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dell 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 É o comando include que está barrando o acesso a sessão gravada. Se eu abrir somente a página do meio consigo recuperar o que está gravado, se abrir pela index.php e anexar a página através do comando include eu perco o valor gravado. Não dá para utilizar o include e ler a sessão gravada. ????Nossa o que faço agora???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dell 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 Desculpe mas o comando não interferiu em nada. Olha para facilitar criei duas páginas em branco uma chamada index.php e outra chamada main.php INDEX.PHP ------------------------------------Começo----------------------------------------------- <? session_start(); echo "principal=".$_SESSION["logado"]; if ($_GET["url"]==""){ include "http://www.lidersite.com.br/main.php"; }else{ include "http://www.lidersite.com.br/secao/".$_GET["url"].".php"; } ?> --------------------------------------FIM--------------------------------------------------- MAIN.PHP ------------------------------------Começo----------------------------------------------- <? session_start(); echo "do meio=".$_SESSION["logado"]; ?>------------------------------------FIM--------------------------------------------------- Não vou postar a página de login pois não há necessidade. Então quando faço o login e redireciono para a index.php recebo este resultado: principal=lidersite Notice: Undefined index: url in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\index.php on line 4 Notice: Undefined index: lslogin in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\main.php on line 3 do meio= Não entendo, será conflito com o programa Easyphp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dell 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 Agora me retorna o seguinte erro:principal=lidersiteNotice: Undefined index: url in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\index.php on line 6Notice: Undefined variable: _SESSION in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\main.php on line 2do meio=Estou começando a acreditar que seja o EasyPHP. você roda PHP em sua máquina? Desta maneira conseguiu fazer funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites