Resgatando Valores da Página Principal
Olá pessoal, estou montando uma página onde o usuário poderá digitar o seu nome de usuário e senha para entrar em uma área de intranet, digamos assim...
Necessito de uma implementação quando o usuário intentar se logar no site. Eu ja implementei um código em javascript, que verifique se os campos estão vazios, aquela validação do lado do cliente sabe...
Bom, quando o usuário aperta o botão "entrar", abre-se então uma janela pop-up, ao lado dos campos de identificação, uma página em branco, onde irá validar ali, se o usuário está cadastrado no banco de dados (Estou utilizando o Banco MySQL) ou não.
O PROBLEMA é que, quando a janela é aberta, eu não consigo resgatar os valores dos campos do form login e senha, impossibilitando fazer a validação no banco, pois como de costume, é necessário comparar os valores dos campos login e senha com os cadastrados no banco de Dados.
abaixo segue o código javascript para saber qual(is) o(s) possível(is) erro(s) que pode(m) estar ocorrendo na passagem dos valores para a janela pop-up:
<script language="JavaScript">
function valida_campos(frm)
{
if (frm.uid.value == "" && frm.pwd.value == "")
{
alert("Preencha o campo Login com o seu Login de Acesso e em seguida com a sua Senha.");
return false;
}
else if (frm.uid.value == "")
{
alert("Preencha o campo Login com o seu Login de Acesso.");
frm.uid.focus();
return false;
}
else if (frm.pwd.value == "")
{
alert("Preencha o campo Senha com a sua Senha de Acesso.");
frm.pwd.focus();
return false;
}
else
{
janela('autenticar.asp','5','200','330','500');
//?uid='+frm.uid.value+'&pwd='+frm.pwd.value
return true;
}
}
</script>
Detalhe: O Method do Form utilizado é o Method POST, sendo assim, eu tento recuperar os dados na janela pop-up utilizando o objeto Request.Form
Eu tentei utilizar o metodo GET, porém, quando ocorre o submit dos dados da página que chamou a janela pop-up, os dados digitados nos campos login e senha aparecem na URL. Eu gostaria de saber, se tem como eu fazer essa valiação, sem que eu tenha que fazer um submit, no caso, fazer o reload na página principal, a que chamou a janela pop-up...já vi em alguns sites essa implementação e gostaria de colocar meu site...
Abraços...
Discussão (6)
Carregando comentários...