Loma 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2006 Oi novamente pessoal reinstalei o o kurumin novamente e o problema da tela preta acho eu é que estava no lilo vga=normal ai ficou para 791 e parou.agora o problema é outro eu espero.quando na tela de boot eu escolho o kurumim para iniciar ele carrega uns dados la e depois aparece uma tela azul com o logo do kurumi e embaixo escrito ESQ PARA VER OS PROCESSO DO BOOT ( aCHO QUE É ISSO )quando vou apertar o esq aparece um monte de coisa e la embaixo alguns textos com o simbolo * em vermelho e dentre essas linhas tinha isso escrito: BREAD CANNOT READ THE BLOCK (623226) : ( INPUT/OUTPUT ERROR)WARNING FSCK.REISERE FOR DEVICE /DEV/HDA2/ EXITED WITH SIGNAL 6Alguém sabe o que é?o dia ta sendo duro não consigo de maneira nenhuma instalar o kurumin!brigada e beijos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 4, 2006 Loma... Antes de mais nada, o Kurumin já esta instalado no seu computador ou ainda vai instalar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loma 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2006 Loma...Antes de mais nada, o Kurumin já esta instalado no seu computador ou ainda vai instalar?Ja esta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 5, 2006 Loma... Realmente este comportamento é muito estranho. Não uso Kurumin, não tenho condições de ajudar além deste ponto por não conhecer esta mensagem de erro. O que posso sugerir é que você tente resolver com os usuários de Kurumin. http://www.kuruminlinux.com.br/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Se for dar um "man fsck", vai achar uma referência para "man reiserfsck", no qual vera algo assim:0 - No errors.1 - File system errors corrected.2 - Reboot is needed.4 - File system fatal errors leftuncorrected,reiserfsck --rebuild-tree needs to be launched.6 - File system fixable errors left uncorrected,reiserfsck --fix-fixable needs to be launched.8 - Operational error.16 - Usage or syntax error.Vejá o error code #6 e compare com seu sistema, alguma chance de ser isso?! Com relação ao BREAD CANNOT READ THE BLOCK, pode ser o lids bloqueando seu /dev/, se for isso, você não vai conseguir acessar nenhum device, e se for isso vai terque mexer nas configurações do lids, da uma conferida também no suporte a DMA, vejá se o mesmo está habilitado!Se nada disso resolver, poste ai novamente![]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loma 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Gente quero agradecer muito pela ajuda!Ceth acho que ainda não é meu momento para usar linux eu nem imagino como fazer essas coisas q você ta falando, eu só resolvi ir para o linux pq tava querendo programar php e quem sabe mecher em linux eu só trabalho com asp e o Rwindows mesmo!MAs brigada!bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Gente quero agradecer muito pela ajuda!Ceth acho que ainda não é meu momento para usar linux eu nem imagino como fazer essas coisas q você ta falando, eu só resolvi ir para o linux pq tava querendo programar php e quem sabe mecher em linux eu só trabalho com asp e o Rwindows mesmo!MAs brigada!bjsOlá Loma,Hm, desculpe, fui um tanto genérico em minhas respostas, mas não sabia que estava iniciando no GNU/Linux, e olha, o momento é você quem faz, não desista agora, o mais importante que é partir em busca disso você já fez, então não desanime, no começo pode ser mesmo dificil, mas vai ver que no final é recompensador.Olha, agora estou no trabalho, e um tanto cheio de coisas para ver, mas assim que tiver um tempo, acho que hoje a noite mesmo, lhe dou um retorno, e espero que não desista, certo?! Conto contigo ;)Abraço e boa sorte com o pinguin ;)[]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loma 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Gente quero agradecer muito pela ajuda!Ceth acho que ainda não é meu momento para usar linux eu nem imagino como fazer essas coisas q você ta falando, eu só resolvi ir para o linux pq tava querendo programar php e quem sabe mecher em linux eu só trabalho com asp e o Rwindows mesmo!MAs brigada!bjsOlá Loma,Hm, desculpe, fui um tanto genérico em minhas respostas, mas não sabia que estava iniciando no GNU/Linux, e olha, o momento é você quem faz, não desista agora, o mais importante que é partir em busca disso você já fez, então não desanime, no começo pode ser mesmo dificil, mas vai ver que no final é recompensador.Olha, agora estou no trabalho, e um tanto cheio de coisas para ver, mas assim que tiver um tempo, acho que hoje a noite mesmo, lhe dou um retorno, e espero que não desista, certo?! Conto contigo ;)Abraço e boa sorte com o pinguin ;)[]s,cethCeth brigada mesmo to querendo muito mecher em linux vou contar com sua ajuda sim!qualquer coisa meu msn é lomasurf_rj@hotmail.combjsssssssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites