feliper 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Boa tarde pessoal, vejam se podem me ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Fiz um script da seguinte forma, quando um usuario se cadastra ele se cadastra em 3 tabelas diferentes, sendo que de acordo com serviço que ele cadastra ele vai para tabelas destintas, vamos supor: Ele se cadastra no serviço "A", os dados dele vão para as tabelas: usuarios, conf_A e financeiro. Depois outro usuarop se cadastra no servico "B" os dados vão para as tabelas: usuarios, conf_B e financeiro. Na tabela usuarios tem um campo que indentifica qual tabela foi, um campo chamado "tipo" e nas conf_A tem um campo camado dominio e na conf_B tem um campo chamado host, no resto elas são iguais. Segando lá agora! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif A minha duvida é o seguinte, como faço para que no meu while apareça os dados do da tabela usuarios e os dados dominio ou host dependendo de qual tabela for. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 tenta fazer assim exemplo tabela serviços id_servico servico onde tera seus serviços A, B, C etc... tabela usuario id_usuario id_servico quando você gravar o usuario só você jogar o id do serviço escolhido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 cara pq você naum junta essas duas tabelas????? se soh tem esses campos diferente eu acho melhor você deixar elas juntas.. mas tendo os dois campos....Dai se ele escolher o plano X ele preenche com o dominio e se ele escolher o plano Y ele preenche o campo host...No meu ponto de vista acho melhor fazer dessa forma doke deixar 2 tabelas... que quanto menas tabelas você utilizar fica mais facil de manipular os dados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Enquanto o programador näo botar na própria cabeça que a lógica é o principal de seu desenvolvimento, vai acontecer essas coisas.Amigo, para pra pensar!!! No seu caso vocë ou usa uma tabela ou faz um relacionamento.Da um lida no manual do seu banco de dados e procure sobre relacionamentos.Ou compre a SQL magazine ediçäo 32 que fala bastante de relacionamentos.Bom estudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feliper 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 o valeu pela resposta em graffdesign, ajudou muito :)por favor não se incomode com a minha ignorância, nem precisa responder quando eu perguntar no FORUM de DISCUSSAO.A proposito, consegui fazer sozinho, mas valeu quem tentou ajudar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites