Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, ja passei mais de 4 horas aqui e nao consigo resolver umaquery. Eu tenho uma tabela de pedidos, e eu preciso de uma query queme retorne todos os ultimos pedidos do cliente registrados nela.A base de dados e Mysql 5. Para referencia, estou mandando uma versaolight da estrutura da tabela e alguns dados para entenderem melhor:CREATE TABLE pedidos ( id INT( 10 ) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , id_cliente INT( 10 ) UNSIGNED NOT NULL , valor DECIMAL( 10, 2 ) UNSIGNED NOT NULL , data DATE NOT NULL) ENGINE = MYISAM ;Inseri uns dados de exemplo na tabelaINSERT INTO pedidos ( id , id_cliente , valor , data )VALUES (NULL , '2', '4.12', '2006-10-06'), (NULL , '1', '5.72', '2006-10-06'), (NULL , '1', '10.57', '2006-10-08'), (NULL , '2', '9.14', '2006-10-08');Bom, entao vimos que na tabela temos 2 pedidos do cliente 1 e 2pedidos do cliente 2, o que eu quero e uma query que me retorne osdados somente do ultimo pedido do cliente. e nao de todos os pedidos.Usei algo do tipoSELECT pedidos. *FROM pedidosGROUP BY id_clienteORDER BY dataMas nao funcinou, ja tentei varias combinacoes com GROUP BY, HAVING,MIN, e nenhuma obtive sucesso. Aparentemente deveria ser algo simples,mas isso ja me torrou alguns neuronios e eu nao to conseguindoenchergar uma solucao pra esse resultado. Apos muitas tentativas,resolvi apelar aqui pra lista pra ver se alguem ja passou por algumproblema semelhante ou algum "SQL-MASTER" consiga me ajudar.Grato.
Carregando comentários...