Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PauloRJ

Como alterar 2 cores na tabela uma em cada linha

Recommended Posts

Eu tenho uma pesquisa na qual eu gostaria de cada linha com uma cor:

exemplo uma com #999999 e outra #CCCCCC

cada linha com esta cor.

Alguem sabe algo sobre?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu costumo fazer assim..

defino as cores que quero

$cor1 = "#ffffff";	$cor2= "#f2f2f2";	$cor = $cor1;
e no loop faço assim

if ($cor == $cor1) $cor = $cor2;		else $cor = $cor1;   echo ("<tr bgcolor='$cor'>");

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo do Moderador Illidan:

function zebrar($i)
{
return func_get_arg(abs($i) % (func_num_args() - 1) + 1);
}

modo de usar:

echo '';

for ($i = 0; $i

{

echo '

';

}

echo '

'.$i.'
';

nao importa o numero de cores que quiser usar, pode colocar mais que 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ae povo, ser novato é uma F$)D4.

Apesar de vcs estarem me ajudando, não consegui não, segue um exemplo que a partir deste poderei me guiar.

<?php require_once('Connections/cgm.php'); ?><?phpmysql_select_db($database_cgm, $cgm);$query_rsTesteZebrar = "SELECT * FROM tipo_despesa";$rsTesteZebrar = mysql_query($query_rsTesteZebrar, $cgm) or die(mysql_error());$row_rsTesteZebrar = mysql_fetch_assoc($rsTesteZebrar);$totalRows_rsTesteZebrar = mysql_num_rows($rsTesteZebrar);?><head><title>Testando Cores</title></head><body><table width="760" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">  <?php do { ?>	<tr>	  <td width="33%" scope="col"><?php echo $row_rsTesteZebrar['idTPDespesa']; ?></td>	  <td width="67%" scope="col"><?php echo $row_rsTesteZebrar['Desc_TDespesa']; ?></td>	</tr>	<?php } while ($row_rsTesteZebrar = mysql_fetch_assoc($rsTesteZebrar)); ?></table></body></html><?phpmysql_free_result($rsTesteZebrar);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim $j = 0; //AQUI VOCE COLOCA O LOOP PARA PRINTAR OS DADOS EMBAIXO E SO EXEMPLO while($txt = mysql_fetch_array($sql)){ if($j % 2) $bgcolor = "#999999"; else $bgcolor = "#FFFFFF"; print "<tr bgcolor=\"" .$bgcolor. "\"><td>" .$txt['campo']. "</td></tr>\"; $j++; }Testa e qualquer duvida postAdailton

Adailton, O que é que significa esse "%" ali no if??? Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou tendo o resultado que gostaria, que é ele alterar as cores dando loop no resultado.

segue meu cdigo para tentar com ajuda de vocês um resultado positivo!

<?php require_once('Connections/cgm.php'); ?><?phpmysql_select_db($database_cgm, $cgm);$query_rsTesteZebrar = "SELECT * FROM tipo_despesa";$rsTesteZebrar = mysql_query($query_rsTesteZebrar, $cgm) or die(mysql_error());$row_rsTesteZebrar = mysql_fetch_assoc($rsTesteZebrar);$totalRows_rsTesteZebrar = mysql_num_rows($rsTesteZebrar);function zebrar($i){	return func_get_arg(abs($i) % (func_num_args() - 1) + 1);}echo '<table width="760" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">';for ($i = 0; $i <= 20; $i++){echo '<tr style="background-color: ' . zebrar($i, "#333333", "#999999") . '"><td width="33%" scope="col">'.$row_rsTesteZebrar['idTPDespesa'].'</td><td width="67%" scope="col">'.$row_rsTesteZebrar['Desc_TDespesa'].'</td></tr>';}echo '</table>';?>

*Aqui em baixo é o codigo que eu utilizo sem o esquema de zebrar é funciona corretamente.

<head><title>Testando Cores</title></head><body><table width="760" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?php do { ?>	<tr >	  <td width="33%" scope="col"><?php echo $row_rsTesteZebrar['idTPDespesa']; ?></td>	  <td width="67%" scope="col"><?php echo $row_rsTesteZebrar['Desc_TDespesa']; ?></td>	</tr>	<?php } while ($row_rsTesteZebrar = mysql_fetch_assoc($rsTesteZebrar)); ?></table></body></html><?phpmysql_free_result($rsTesteZebrar);?>

Desculpa a ignorancia + eu estou tentando por aqui tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.