Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerteles

Como fazer e enviar um newsletter?

Recommended Posts

Pessoal, vou ser sincero: eu não entendo nada de linguagem de programação para internet e queria uma ajuda de como que eu mando um E-mail Marketing.Seguinte, eu tenho um website no provedor Locaweb, montei no dreamweaver a minha newsletter e coloquei as imagens no meu servidor. Fiz tudo como a cartilha dos tutoriais mandam, coloquei os links das imagens em links absolutos (http://www.../imagem.jpeg), mas quando coloco o código no meu outlook express as imagens aparecem como anexo no meu e-mail.Com as imagens em anexo meu e-mail fica muito pesado (ele pesa 400k) e não fica com um peso de uma newsletter normal (no máximo pesam 7k). Não sei se é problema com o meu provedor da Locaweb ou é no processo de montagem da news.Desculpa se estou mandando no forum errado, mas foi o unico que tratou do assunto.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie o html e hospede em um lugar no seu servidor...

depois, dá pra usar o outlook express ou o thunderbird

no outlook express, clique no botão de setinha ao lado de "Criar Em..." e escolha a opção "página da web" e coloque o endereço do seu newsletter na popup que aparecer

no thunderbird, selecione a opção de nova mensagem, clique no espaço para escrever a mensagem (apenas para colocar o cursor), depois vá em "Inserir" e depois "Código-fonte HTML". Cole todo o seu código e dê OK

Muito Importante!

Todas as urls dentro de sua newsletter devem ser absolutas... ou seja, ao invés do caminho do link ou das imagens ser "../../imagem.jpg" por exemplo, tem que ser "http://www.meusite.com.br/imagem.jpg"

outra coisa... o css não pode ser importado e nem linkado, tem que ser colocado no header da página

<style type="text/css">
	body { background-color: f00; }
</style>

por exemplo

qualquer dúvida só postar aí que a galera ajuda xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Estou tendo problema tb para exibir minha newsletter no outlook.

Ela aparece no corpo da mensagem do destinatário, mas sem os campos de links da pagina habilitados (links no mapa da imagem).

Em compensação, a imagem jpg aparece tb como anexo do email, e com os campos de links habilitados... :(

Como faço para habilitar os links no corpo de email e não encaminhar a imagem jpg como anexo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.