leorsilva 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Salve povo do forum... td beleza???Cá estou para saber qual melhor maneira de poder realizar um serviço que apareceu aqui no trabalho...Estamos criando um portal de educação... que irá fornecer cursos de graduação e pós a distância.Me foi pedido para fazer a criação de um sistema de auto ajuda... tipo provedores, submarino, etc...basicamente é um chat de uma pessoa com o atendente... pessoas que se logarem tendo alguém já logado cairia em uma tela de aviso que está em uso...Alguém teria alguma coisa para me indicar e me dar uma luz?Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Magrinho'$$$ 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Aconselho você a procurar exemplos na seção de PHP aqui do fórum, existem bons tutos e exemplos lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leorsilva 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Vou dar uma olhada... valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LonE™ 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Olá, Ainda estou começando a ler sobre flex e afins para saber se é o mais indicado para o que eu preciso, por isso peço paciência se a pergunta for descabida ;) Tenho um trabalho da universidade que consiste num sistema de chat com salas. O servidor será obrigatoriamente escrito em C (imposição do professor), mas o cliente pode ser escrito em qualquer linguagem. Estava procurando a que poderia ser melhor (de preferência uma que não conheço ou não domino bem que assim aprendo coisas novas) e lembrei das aplicações flash e de vários chats em flash. Após ler este tópico, surgiu a questão. É possível o cliente ser em flex sendo o servidor em C, ou para isso funcionar seria necessário usar o Flash Media Server? Lembrando que o servidor irá enviar as mensagens numa struct. Aproveito para perguntar: O que tem a ver o PHP com o flex? A programação é igual? Ou é apenas a idéia/lógica do chat em PHP que pode aplicada em flex? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LonE™ 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2008 Esqueçam a minha pergunta. Estive lendo o ActionScript 3.0 Cookbook e lá diz que é possível fazer essa comunicação programando sockets http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites