Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexFreire

Mais um com tudo em MAIUSCULO...

Recommended Posts

Companheiros, socorro...Algo aconteceu em uma página que e estava editando: Todas as tags foram misteriosamente convertidas para MAIUSCULAS... como não fui o único a editar o código, não sei qual foi o software responsável pelo ocorrido. Word? Dreamweaver?O que aconteceu? Alguém sabe? Existe alguma forma de 'reconverter' o texto, ou preciso redigitar todas as tags?Obrigado a todos!Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ih rapaz... q beleza hein... q programa você usa? dreamweaver?eu tive problemas com isso tb... ele transformaca um atributo onclick em onClick, assim q eu fechava o arquivo... naum entendi nada... deve ser alguma configuração dentro do programa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu uso o Dreamweaver. No meu caso, TODAS as letras das tags estão em caixa alta!! Olha só:

 

 

</B></FONT><BR></CENTER></TD></TR></TBODY></TABLE>

 

 

Não entendi o que aconteceu ainda...

 

Se alguma alma caridosa e sábia estiver ouvindo...

 

[]

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, da próxima vez não abra dois tópicos sobre o mesmo assunto! ;)

Apaguei um deles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gio, desculpe, foi um acidente... não estava vendo o tópico e me precipitei[]Alexandrepa_bruno, obrigado pela sua ajuda, mas eu já havia verificado essa opção, e ela se refere aos códigos que ainda vão ser escritos. Como pode um código originalmente escrito em lowercase se transformar repentinamente em uppercase? Consegue pensar em algo?Continuo tentando.[]Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta desinstalar e instalar novamente... sei lah neh... esses progs são todos malucos... e se você achar a solução, me avisa pq resolvo lah no trabalho q to tendo +ou- esse problema como jah disse aki...

 

caso ache, tb posto aki... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

  1. Menu: Edit » Preferences (ou Ctrl + U);
  2. Entre em: Category » Code Format;
  3. Na janela marque: Default tag case escolha <lowercase>,
    em Default atributte case escolha lowercase="value",
    em: Override case of: marque tags e atribbuttes;
  4. Click OK e tá feito!

... ele transformaca um atributo onclick em onClick,...

conforme mostrei acima basta marcar Override case of: atribbuttes;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maujor, é o seguinte: o documento já está criado, não adianta. Eu queria que houvesse um jeito automático para fazer isso, pois o documento é muito grande, e não dá pra usar find/replace. Acho que vou ter que reescrever as tags...

 

Mas, pa_bruno e gio, eu descobri o que causou isso: o outro tradutor abriu o documento no MALDITO WORD. Ele contaminou o código inteiro, além de colocar as tags em cx alta...

 

... fazer o quê?

 

 

Abraços a todos e obrigado!

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha dito essa parada pra ele tb maujor... esse outro dos atributos tb tinha visto... naum cheguei a testar, mas dps vou testar sim...word... sempre ele... =DDDDDD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente abrir um documento HTML no WORD não causa mudança na caixa das tags.

Se você abrir e SALVAR no WORD vai inserir um monte de lixo html próprio do word, mas mesmo assim as tags permanecerão como estavam antes. O word não muda a caixa das tags.

 

O caminho que eu apontei para o DW altera a caixa das tags.

Mas não basta verificar se a opção esta marcada como o pa_bruno apontou.

É preciso que marque também a caixa Override case of: marque tags e atribbuttes;.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.