Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

Redimensionamento de Iframes

Recommended Posts

Bem pessoal, eu creio que todos já estão cientes da utilização de um código de JS para redimensionamento de Iframes dinâmicos, isso já está bastante divulgado.

Bem, depois de vários readaptações no código que é divulgado pora i, ainda não consegui os resultados satisfatórios, então, resolvi disponibilizar ele aqui, para podermos aperfeiçoa-lo na medida do possível.

Certo Pessoal, vamos começar. O Problema é o seguinte:

O Código está presente em um menu dinâmico do meu site, que é redimensionado automaticamente dentro de um Iframe. Eis ai o menú feito por CSS dentro do Iframe:

Imagem Postada

Códigos para Verificação:

O Menu:

'Esse é o Script que faz o Redimensionamento<script language="JavaScript">function resize() {   parent.document.getElementById("iframe_menu").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;   }</script></head>'Dados necessários para que o Redimensionamento venha dar certo.<body onLoad="resize();"><div id="tamanho"><table width="169" height="280" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#BBD6F1" id="menu" class="bordas">  <tr>	<td width="169" height="16" valign="middle" class="bordas"><span class="style1 style36 style8"><strong><a href="menu/rede_jovem.html" target="_parent">   Rede de Jovens</a></strong></span></td>  </tr>  <tr>	<td width="169" height="16" valign="middle" class="bordas"><span class="style1 style36 style8"><strong><a href="menu/rede_casais.html" target="_parent">   Rede de Casais </a></strong></span></td>  </tr>  </table></div></body></html>

O Iframe:

<table width="173" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		<tr>		  <td align="center" valign="top"><iframe id="iframe_menu" name="iframe_menu" hspace="0" frameborder="0" width="173" height="280" src="menu.html" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="No"></iframe></td>		</tr>	  </table>

Ps.: Coloquei os Links do Menu resumidos para não ocupar muito espaço.

O que acontece é o seguinte: A medida que eu adiciono itens no Menu, o Iframe cresce ou diminui de acordo com a ação. Até ai tudo bem. Agora, quando eu abro o site a primeira vez, o Menu é carregado normalmente. Mas quando eu abro uma subpágina do Site, ou um item mesmo do Menu, O Iframe não é redimensionado e é justamente ai que o Iframe se fecha, ocultando o Menu. Observem:

Imagem Postada

Bem pessoal, isso acontece de vez em quando. Não é toda vez não... isso é o mais estranho. Agora, quando a página faz esse erro, basta que eu aperte o botão atualizar do navegador e ele volta ao normal. Vejam como ele é localizado normalmente no Site:

Imagem Postada

Agora, para que a gente venha ter uma maior abrangência do Problema, vou disponibilizar as especificações técnicas:

1 - Foram realizados testes nos navegadores Firefox 1.5 e Netscape 7.0 com êxito nesse problema; ou seja, os dois navegadores não apresentaram o problema citado acima e rodaram o Script sem erros, perfeitamente.

2 - O Problema ocorre no Navegador IE 6.0, não frequentemente, mas de vez em quando. O mais interessante é que sempre que se abre a página Index do site (Primeira página) o erro nunca ocorre. Apenas quando se visita outras páginas do site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( :( :( :( :( :( UUUUUUUPPPPPPPPP!!!

Ixi... tah tão difícil assim galera? Vamos lá!!! Tentem ajudar aew!!!

Qualquer ajuda nesse momento tah sendo válida... :huh:

Até breve... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você possui 3 iframes em sua página ? Se você usar o resize() em todas as páginas só vai funcionar para aquela que estiver com o nome setado na função. Mas se você usa no menu q vai pegar uns 400 de altura, e não usa no conteúdo central que vai pegar uns 500 de altura, então a página central vai ficar cortada em 400 de altura.Por isso que qdo carrega inicialmente funciona bem, ele redimensiona normalmente, mas qdo você abre outra página que provavelmente não tem a mesma altura dá esses erros.Não sei se ajuda, mas se você esta usando três iframes para mostrar o conteúdo do site, então no iframe do menu você cria uma tabela geral com altura 100% e coloca seu conteúdo normal dentro dela. E na altura do Iframe desse menu você tbm coloca 100% para a altura dele, não use o script de redimensionamento, e use o script de redimensionamento somente na parte do meio, creio que seja um iframe para abrir o conteúdo do site.Será q deu pra entender esse explicação? Tá meio confusa?Qualquer coisa posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.