Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

quero saber pq ele nao ta retornando o numero de resultado

Recommended Posts

Bem quero pesquisar a existencia de uma placa de carro no meu banco de dados, mas não esta funcionando mt bem não, dem uma olhada pra ver se esta certo!!!

//MONTAR A QUERY			$sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa'";			//VALIDAR EXISTENCIA			$resultado=mysql_query($sql);			if(mysql_num_rows($resultado)==0)			{				gravar('$placa','$veiculo','$horae','$datae');			}

O esquema mesmo é validar um por um sabe, vou por aqui para entender melhor..

//CONECTA NO BANCO DE DADOS			$conexao=mysql_connect("127.0.0.1","root","") or die("erro de conexão");			mysql_select_db("dbestacionamento");			//ATRIBUI VALORES			$placa=$_POST["txtplaca"];			$veiculo=$_POST["txtveiculo"];			$horae=$_POST["txthorae"];			$datae=$_POST["txtdatae"];			//MONTAR A QUERY			$sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa'";			//VALIDAR EXISTENCIA			$resultado=mysql_query($sql);			if(mysql_num_rows($resultado)==0)			{				gravar('$placa','$veiculo','$horae','$datae');			}			else			{				//MONTAR A QUERY				$sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae'";				//VALIDAR EXISTENCIA				$resultado=mysql_query($sql);				if(mysql_num_rows($resultado)==0)				{					//MONTAR A QUERY					$sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae' and datae like 'datae'";					//VALIDAR EXISTENCIA					$resultado=mysql_query($sql);					if(mysql_num_rows($resultado)==0)					{						//MONTAR A QUERY						$sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae' and datae like 'datae' and veiculo like 'veiculo'";						//VALIDAR EXISTENCIA						$resultado=mysql_query($sql);						if(mysql_num_rows($resultado)==0)						{							gravar("$placa","$veiculo","$horae","$datae");						}						else						{						$t="placa, hora, dia e carro ja cadastrados!";						erro($t);						}					}					else					{					$t="placa, hora e dia ja cadastrados!";					erro($t);					}				}				else				{					$t="placa e hora ja cadastrados!";					erro($t);				}			}					}

Caso alguem possa me ajudar eu agradeço!

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehhe eu faria isso com uma trigger no BDem before insertvocê testa select placa INTO placa_tb from placas where placa = NEW.placa;if (NEW.placa = placa_tb) then PLACA JA EXISTENTEelse insert into placas values(NEW.placa);end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.