Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem quero pesquisar a existencia de uma placa de carro no meu banco de dados, mas não esta funcionando mt bem não, dem uma olhada pra ver se esta certo!!!
//MONTAR A QUERY $sql = "select * from tbmovimento where placa like '$placa'"; //VALIDAR EXISTENCIA $resultado=mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { gravar('$placa','$veiculo','$horae','$datae'); }
O esquema mesmo é validar um por um sabe, vou por aqui para entender melhor..
//CONECTA NO BANCO DE DADOS $conexao=mysql_connect("127.0.0.1","root","") or die("erro de conexão"); mysql_select_db("dbestacionamento"); //ATRIBUI VALORES $placa=$_POST["txtplaca"]; $veiculo=$_POST["txtveiculo"]; $horae=$_POST["txthorae"]; $datae=$_POST["txtdatae"]; //MONTAR A QUERY $sql = "select from tbmovimento where placa like '$placa'"; //VALIDAR EXISTENCIA $resultado=mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { gravar('$placa','$veiculo','$horae','$datae'); } else { //MONTAR A QUERY $sql = "select from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae'"; //VALIDAR EXISTENCIA $resultado=mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { //MONTAR A QUERY $sql = "select from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae' and datae like 'datae'"; //VALIDAR EXISTENCIA $resultado=mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { //MONTAR A QUERY $sql = "select from tbmovimento where placa like '$placa' and horae like 'horae' and datae like 'datae' and veiculo like 'veiculo'"; //VALIDAR EXISTENCIA $resultado=mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { gravar("$placa","$veiculo","$horae","$datae"); } else { $t="placa, hora, dia e carro ja cadastrados!"; erro($t); } } else { $t="placa, hora e dia ja cadastrados!"; erro($t); } } else { $t="placa e hora ja cadastrados!"; erro($t); } } }
Caso alguem possa me ajudar eu agradeço!
t+
Carregando comentários...