Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tarcio Roberto

xml com asp e banco de dados.....

Recommended Posts

ola...estou com um problema de acentuação do banco de dados..eu tenho uma pagina em asp que monta um xml até beleza ela monta e tal eu coloquei o codigo para transfomar em utfo "Response.Charset="utf-8"" até beleza ele monta e mostra os dados tudo certo com acento e tudo mais ......mais ai quando ele pega as informações do banco de dados se tiver alguma fonte com acentuação ele da erro o que pode ser....o codigo:<%option explicit%><!-- #include file="adm/conexao/conexao.asp" --><%Response.Charset="utf-8"dim rs, sql, conn, linksql="select *from foto"Call abreconn()Set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open sql, conn, 3,1rs.movefirstresponse.Write("<?xml version='1.0' encoding='utf-8' ?>") response.Write(" <destaque>")do while not rs.eof if rs("arquivo")=2 then link="open_foto.asp?foto="&rs("id_foto") else link="open_media.asp?foto="&rs("id_foto") end ifresponse.Write(" <item img='"&rs("img_g")&"' titulo='"&rs("titulo")&"' desc='...' link='"&link&"' />") rs.movenext loop call fechaconn() set sql=nothing set rs=nothing response.Write(" </destaque>")%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ é legal colocar palavras acentuadas no XML, o que você pode fazer é uma função em asp para ñ cadastar palavras com acento uo fazer uma função para substituílas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.