Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

Qual é um pc bom pra o 3ds Max?

Recommended Posts

Olá, sou novo nessa area e estou tentando aprender essa incrivel ferramenta, o meu caso é o seguinte, tô querendo montar um pc q seja bom pro 3ds max, num presiza ser maravilhoso...

 

A configuração q tô pensando em colocar é essa:

 

Video GForce 64mb (modelo ainda não definido)

Ram de 256mb

Processador um Intel Celeron de 2,50Mhz (+ ou - isso)

 

Por favor, vejam aê c dá pra aprender 3ds Max com essa configuração.

 

Postem aê, vlw e obrigado pela atenção.

 

Já ia me esquecendo, postem o mais rapido possivel, q eu ainda tenho q fazer o orçamento das outras peças pro inicio de novembro.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tbm estou procurando saber. Mas minha config seria :Geforce 6800 128 pci express, 1giga de RAM samsunga , 160 hd , p4 3.0 , monitor 17 LG simples.Isso daria conta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo: eu acho muito pouco. Quer dizer.. dá pra mexer, mas eu com um Atlhon XP 2.2 512 de ram GForce4 de 64 me irrito às vezes com a lentidão da renderização (se bem que sou impaciente).Chevince: Daria sim. Mas dependendo do que você fizer vai ficar um tanto quanto lento, mas tem um desempenho bastante bom na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

InSaNo, até q eu sou paciente, isso, no tempo da renderização, num me importo muito não, só queria saber c vai dá pra rodar o programa direito, sem dor de cabeça.

 

Meu pc antigo era um K6-II 500MHz, video SIS 16 MB, na hora de mudar a camera, efeitos de luzes, etc, o pc reiniciava, isso não erra na hora da renderização, mas sim enquato estava montando a cena.

 

Nesse novo pc num deve dar esse problema, né?

 

OBS: C eu tive paciencia nesse micro antigo, no novo pra mim vai ser q nem uma Ferrari, hehehe

 

 

Cara tbm estou procurando saber. Mas minha config seria :

Geforce 6800 128 pci express, 1giga de RAM samsunga , 160 hd , p4 3.0 , monitor 17 LG simples.

 

Isso daria conta ?

chevince, na minha opinião, seu pc tá muito show, acho q deve rodar perfeito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, acho que 64mb de vídeo é pouco pra rodar limpo na viewport. Vai dar certa dor de cabeça pra trabalhar com objetos com muitas faces ou então com cenas com muitos objetos. Outra coisa, tem renders que usam um bocado de memória, e tudo fica lento quando se está renderizando (sei que o Mental Ray é um desses renders porque o uso). Não é impossível trabalhar com esse pc que você propôs, mas um pouco mais de memória de vídeo e RAM cairia muito bem.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, vlw quist, vou ver c consuigo aliviar nas outras peças pra sobrar um dinheirinho pra memória ram e video, agora só tenho mais uma outra duvida:A memoria Ram no 3d max serve + pra q? Pra viewport?E o video? Pra renderizar?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambas são pra viewport. Pra renderizar é mais processador...Claro que memória de video e RAM ajudam no render, mas é mt pouco (como já disseram num tópico recente)Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, essa maquina a qual você descreveu ja ta ultrapassada para quem trabalha com 3d, o maximo q você vai consiguir com ela é aprender o basico fazer uns trabalhos sem muitos detalhes sem da dor de cabeca. você pode ate durante o inicio fika satisfeito mas quando parti para os outros plugns você ja vai querer comprar outro pc.Eu sei disso pq ja passei por isso, eu tinha um celeron D 2.3 512 de ram, ati 64 mb. Quando eu aprendir a mexer com 3d era beleza. Mas tipo quando você ta evoluindo ja sente mt a diferenca de uma boa maquina. Ta ligado q para fazer uma animaçãozinha de uns 10 secs com uma qualidade + - vai dura pelo menos 2 dias, alem de quando querer botar mais poligonos do view port vai fika lerdo.pegue essa grana q você ta, espere mais um pouco, tente pelo menos pegar um AMD 64 de 3200+ para cima, bote no minimo mesmo uns 512 de ram. SE PREUCUPE COM O PROCESSADOR DEPOIS A MEMORIA O RESTO É RESTO. claro q uma placa de video de 256 para cima ja ta bem pro gasto. So se você n tiver condicoes mesmo compre esse pc, mas se não guarde mais um pouco, eu te garanto q depois você vai se arrepender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho umAMD A64 3.2 (2400+)1 GB DDRATI RADEON 256 mb/256 bitse ja acho lerdo pra renderizar... imagina uma maquina dessa, sem querer tirar mais é como o kopp disse, essa maquina esta muito desatualizada, fora o que você for pagar nela da pra comprar uma bem melhor,,,,,,pesquise preço antes....e bro.. compra uma placa de video com 128 mb .... e investe o resto em processador, se sobrar uma $$$$ poe de memoria, mais use no minimo 512 senão você só ira passar raiva !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal, vou juntar uma graninha aqui, e vou colocar, tudo no minimo:

 

Video 128MB ou 256MB (tenho q ver a diferança de preços ainda)

Processador ainda num pencei, mas vai ser mais de 2,80Ghz

Ram 512MB

 

Lembrando, a configuração q coloquei acima é a minima q eu vou montar, pode ser mais, anda num decidi

 

 

E obrigado pela ajuda de vcs, quase q faço besteira montando aquele outro pc, vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, acho que 64mb de vídeo é pouco pra rodar limpo na viewport. Vai dar certa dor de cabeça pra trabalhar com objetos com muitas faces ou então com cenas com muitos objetos. Outra coisa, tem renders que usam um bocado de memória, e tudo fica lento quando se está renderizando (sei que o Mental Ray é um desses renders porque o uso). Não é impossível trabalhar com esse pc que você propôs, mas um pouco mais de memória de vídeo e RAM cairia muito bem.Abraços

Ola pessoal!Também estou montando um PC para 3D...Estou pensando em um CD2 E6600 2 gigas de RAM mas estou em dúvida em relação a placa de vídeo.Para trabalhar com animação, usando um render pesado, muitos cálculos... o que preciso?Estou em dúvida entre uma radeon x1950xtx ou 7950gx2 nvidia, ou seria o caso de um Fire GL... alguém pode me ajudar?Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o meu amigo P.kopp, mas tenho uma duvida, essa placa de video é boa?

 

Quis dizer BOA e não EXCELENTE

 

A placa é:

 

ATI RADEON 9600 PRO 128 bits, de 128 MB ou 256, tá mais pra 128MB e AGP.

 

Postem aê, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou comprar a ATI RADEON 9600 mesmo, muita gente diz q ela é boa, e tb num é tão cara.Tb dizem q a de 128Mb é mais rapida do q o de 256Mb por causa dos Bits, até agora num acehei nenhuma de 256Mb com 256 bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que com isso ja deve daIntel Core 2 Extreme Processor QX6700 - $1299.99eVGA nForce 680i SLI Motherboard - $269.99XFX GeForce 8800GTX Graphics Card - $659.99XFX GeForce 8800GTX Graphics Card - $659.99Corsair DOMINATOR PC2-9136 Memory - ~$610.00 Western Digital Caviar RE WD2500 Hard Drive - $79.99Corsair Nautilus 500 Water Cooler - $149.99SilverStone Zeus 850W Power Supply- ~$274.99preço em dollar IASHIuahisuhIAUSH com isso o PC vooa :D eh o PC dos meus sonhos xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.