Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dark_devil

Contar valores de uma Base de Dados

Recommended Posts

boas pessoal, tenho uma duvida que é a seguinte,: como é que eu consigo contar o numero de faltas numa base de dados com o visual basic.....???? Vou explicar o problema: Tenho que fazer um programa de Gestao de Faltas para uma escola, so que ao fazer deparei-me com um problema.....!! Nos dados de saida, ou seja o cliente quer saber qual o aluno que teve mais faltas durante um mês.... O meu problema é, como e que eu consigo selecionar os valores da tabela faltas na base de dados, ou seja, onde é inserido as faltas de cada aluno atraves de um determinado periodo que o cliente vai escolher ou seja o cliente no programa diz que quer saber as faltas do dia 05-10-2006 até 10-11-2006 por exemplo, dentro deste periodo como é que eu consigo selecionar so os alunos que faltaram durante esses dias e qual foi o que mais faltou ????? Se alguem me poder ajudar fico muito agradecido. Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso você esteja utilizando SQL, você teria que fazer o seguinte.Contar todos os registros de faltas que estiverem entre as datas especificadas de cada aluno agrupando por aluno e depois ordenar o resultado (no caso eu ordenei do maior pro menor).Ficaria assim:

SELECT Count(*) AS total_faltas, aluno FROM faltas where data >= Cdate('05/10/2006') and data <= Cdate('10/11/2006') GROUP BY faltas.aluno order by Count(*) desc

Essa SQL funciona no Access, caso o tipo seja outro a função Cdate pode não funcionar, daí é só adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.