Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala aí galera do fórum, tudo tranquilo aí com todo mundo?
Eu sou iniciante em desenvolvimento web, e sou iniciante também em JavaScript.
Estou tendo problemas com uma função de validação de números que eu fiz.
A função é essa:
<html><head></head><script language="javascript"> function ValidarCampos() { IDADE = document.frmCadastro.IntIDADE.value; if ( (ValidarCampoNumerico(IDADE)) == false ) { alert("O campo de 'IDADE' deve ser preenchido apenas com números."); return false; } else { alert("TUDO CORRETO"); return true; } } function ValidarCampoNumerico(StrValorNumerico) { if (StrValorNumerico.length <= 0) { return false; } var TamanhoValor = StrValorNumerico.length; var i = 0; for (i =0; i < TamanhoValor; i++) { if ( (StrValorNumerico[i] != "0") && (StrValorNumerico[i] != "1") && (StrValorNumerico[i] != "2") && (StrValorNumerico[i] != "3") && (StrValorNumerico[i] != "4") && (StrValorNumerico[i] != "5") && (StrValorNumerico[i] != "6") && (StrValorNumerico[i] != "7") && (StrValorNumerico[i] != "8") && (StrValorNumerico[i] != "9") ) { //SEI QUE ESTÁ ENTRANDO AQUI, MAS NÃO SEI O PORQUE return false; } } return true; } </script><body><form name="frmCadastro" method="post" action="" onsubmit="return(ValidarCampos())" > <input type="text" name="IntIDADE" size="10" /> <input type="submit" value="Enviar" name="Submit" /></form></body></html>
Como vocês podem ver, é uma coisa bem simples.
No firefox, tudo roda uma "belezinha"... rs..
Só que quando é no IE, ele sempre retorna false na função ValidarCampoNumerico, e para ser mais preciso, ele sempre entra no if que está dentro do for. Mesmo que eu preencha apenas com o caracter "1", o IE disconsidera essa verificação:
(StrValorNumerico[i] != "1")
Alguém saberia me dizer onde é que eu estou errando? Qual é o erro que eu estou comentendo?
Como eu disse eu sou iniciante, mas acredito que a lógica esteja certa.
Não sabia que o IE e o Firefox também apredentavam incompatibilidade com JavaScript, eu achei que era só com o CSS.
Valeu galera...
Falow
Carregando comentários...