Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Emiliano

Navegadores Standard

Recommended Posts

Estava pensando em uma coisa dia desses e resolvi postar aqui pra vocês comentarem.A Web Standart surgiu para padronizar a forma de se projetar sites, evitando erros, incompatibilidades, etc e tal.... Aquelas coisas que todo mundo aqui já sabe.Mas eu tava refletindo comigo e cheguei a uma conclusão.Desde que essa história de padrão começou, todos nós começamos a quebrar a cabeça pra nos adaptarmos a isso, aprendendo novas praticas , reformulando conceitos e tal.Mas isso não impediu que sites com o padrão fossem visualizados com erros em navegadores antigos e alguns mais desconhecidos por aí.As empresas fazem navegadores que não seguem padrões. Códigos (sem standart) funcionam em um navegador mas não em outro, navegadores tem scripts únicos para seus softwares, como o "blink" do Netscape e as barras de navegação coloridas do Internet Explorer. Se a W3C tem o poder de mudar os conceitos de todos os programadores web do mundo, porque não cria uma padrão para que as empresas que fabricam softwares de navegação se enquadrem a ele ?Poderia conceder selos de qualidade pras empresas que seguissem seus padrões e isso melhoraria muito a qualidade dos browsers e nos possibilitaria mais escolhas dos que os sempre usados Internet Explorer e Firefox.O que pensam disso ?Não é hora dos Navegadores seguirem padrões também ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você citou sobre a w3c tomar uma iniciativa quanto a isso, pois eles fornecem sim material aos desenvolvedores.

E, não é web standart, é web standard http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

A questão não é ficar perfeito em todos os browsers, a questão é ser possível de se navegar em todos os browsers, claro que com browsers mais modernos e mais "famosos" a experiência do usuário é melhor ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer INSIDE é que mesmo nos navegadores mais novos que suportam sem problema nenhum a Standard, sempre é possível notar uma diferença ou outra na visualização do site. Isso me irrita muito.Quer um exemplo ?Cria um campo de formulario com uma caixa de texto com size 50, por exemplo.Visualize em divérsos navegadores e vai ver que ela muda de comprimento de um para o outro.Isso é um erro que semmmmpre me causa problemas.É desse tipo de padronização que falo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, soh reunindo o tio Bill e pedindo de joelhos pra ele, já que o IE eh o navegador que mais nos causa(ou pelo menos me causa) problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mentira gio!, o IE7 está realmente melhor, com certeza eles pegaram um pouco do código do firefox "emprestado"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem ateh no baixaki pra baixar, da uma procurada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu ja estou usando o IE7 há tempo, e ele realmente melhorou muito, no www.tableless.com.br tem um artigo falando o que mudou nele ;)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou, alguns hacks não funcionam mais, como o underline hack.Existem validadores, o browser que nos causa problemas é o Internet Explorer, estou sendo cobrado por isso na minha empresa.Ele precisa se adaptar aos padrões e temos que torcer pra que o IE 7 atinja a popularidade que o 6 atingiu e acabe essa mer%# de só funcionar em Windows original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e acabe essa mer%# de só funcionar em Windows original.

Faze o q neh kra, ningm vive do nada, o windows naum eh free, e quem tem windows original merece vantagens =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que paga merece sim, todas as vantagens.....quem não paga, não merece...tem que dar sorte de encontrar um versão free da vida!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho abusivo o preço que eles praticam, por isso nem penso em comprar original, cheio de paus, aberturas, etc.Prefiro comprar um Photoshop CS 2 que é excelente.O que quero dizer é que se só quem tem Windows original tiver o IE 7, vamos ter que desenvolver para os browsers standard, para o IE 7 e para o IE 6, que são diferentes, tudo vai nos tomar muito mais tempo.Eles podem perder um pouco de mercado, porque fizeram muito barulho do lançamento dos 2 browsers (FF2 e IE7) e quem não tem acesso pode pensar em dar uma testada no Firefox.E aí não tem volta.gio!desculpa pelo palavrão no outro post! prometo prestar + atenção da próxima vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quero dizer é que se só quem tem Windows original tiver o IE 7, vamos ter que desenvolver para os browsers standard, para o IE 7 e para o IE 6, que são diferentes, tudo vai nos tomar muito mais tempo.Eles podem perder um pouco de mercado, porque fizeram muito barulho do lançamento dos 2 browsers (FF2 e IE7) e quem não tem acesso pode pensar em dar uma testada no Firefox.E aí não tem volta.

Dia desses eu ia comentar aqui , exatamente isso.Mas minha net caiu e eu esqueci de voltar.Vamos ter mais trabalho daqui em diante, porque esse browser pode até atingir uma boa fatia do mercado , mas não vai enterrar a versão 6 E cai pra nós, sempre que acontecem essas mudanças...agente torce pra que elas ocorram rápido, mas com essa atitude de só instalar em originais, isso não vai acontecer. Vamos rezar pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou ter muitos problemas com isso, pois ha mais de mes ja que eu desenvolvo meus sites observando no ie6,7,ff e opera ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou ter muitos problemas com isso, pois ha mais de mes ja que eu desenvolvo meus sites observando no ie6,7,ff e opera ;)

Você testa no IE6 e IE7 ?Mas eu ouvi dizer que quando se instala o IE 7, ele se funde de tal forma ao windows, que não é possivel mais ter o IE6.Como você fez isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples: Eu tenho o ie7 aki no meu pc, e o 6 em outro ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples: Eu tenho o ie7 aki no meu pc, e o 6 em outro ^_^

Ah tah..entendiPensei que você tinha feito uma gambiarra que eu ouvi dizer que da pra fazer, de criar uma maquina virtual, instalando um outro windows dentro do pc e instalando a versão 7 dentro desse novo windows.Um negócio meio complicado e que deve comprometer o desempenho da maquina, por isso nem me arrisco. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples: Eu tenho o ie7 aki no meu pc, e o 6 em outro ^_^

Ah tah..entendiPensei que você tinha feito uma gambiarra que eu ouvi dizer que da pra fazer, de criar uma maquina virtual, instalando um outro windows dentro do pc e instalando a versão 7 dentro desse novo windows.Um negócio meio complicado e que deve comprometer o desempenho da maquina, por isso nem me arrisco. Abraço
Nooossa, muito trabalho faze isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.