Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dá-lhe galera,
Bom, estou tentando criar um contexto(arquitetura) de desenvolvimento utilizando o padrão MVC (Model View Controll), mas esta sendo uma tarefa muito complicada pois o sistema é muito grande.
Na realidade o sistema já existe, só estou tetando organizar melhor as classes e outros arquivos.
Optei pela metodologia de desenvolvimento DAO (Data Access Object) achei o mais viável neste caso.
Vim pedir ajuda, e opnião de colegas que possam tentar solucionar o meu problema de organização.
Minha dúvida é com relação a organização de arquivos de acordo com o padrão MVC usando DAO, só isso (simples neah :D)
Seguinte galera, lembrando novamente que estou utilizando DAO, qual seria a melhor estrutura, exemplo proposto por mim:
MVC(Arquitetura de 3 camadas)
- Interface
1 - templates (smarty)
1.1 - arquivos.js
1.2 - arquivos.css
1.3 - arquvios.html
2 - templates_c
2.1 - templates_compilados
3 - cache
- Controller
1- lib
1.1- class (todas as minhas classes)
1.2 - Algo mais para colocar aqui !?
- Model
1 - Oque colocar em model !?
Beleza, essa é a estrutura que eu proposta por mim até o momento, mas ai que esta, o sistema é dividido em módulos, a estrutura que eu postei ai, acho que atende para um sistema com um módulo apenas .... e se tivermos um sistema consideravelmente grande, que é o meu caso.
Só para esclarecer as idéias, o sistema que me refiro é um sistema de CRM, ele possui uma série de funções, tais como: abertura de chamados, webmail, agenda e etc.
Como eu criaria ficaria minha organização de arquivos em um sistema 90% modulado.?
Como preencher as pastas referidas na estrutura corretamente ?
No caso das classes de acesso ao banco de dados (os objetosDAO) ao eles ficariam, em model, ou em Controller!?
[]'s
Carregando comentários...