Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

Atualizar datacombo após inserir novo registro no BD

Recommended Posts

Eu possuo um formulario, controlado por um controle ADODC. Neste formulario, possuo um controle datacombo, "preenchido" por um dataenvironment, vinculado a uma tabela que armazena registros específicos para preencher o controle datacombo com opções para o usuário. Inseri junto a este formulario, um controle button que permite abrir um outro formulario, e inserir novos registros na tabela que "preenche" o dataenvironment. O que eu não estou conseguindo fazer é que as opções do datacombo sejam atualizadas com o registro inserido na tabela vinculada ao dataenvironment que o preenche. Como posso fazer isso, ou seja, quando o usuário quiser acrescentar uma opção que não está entre as listadas na datacombo, possa acionar o controle button, abrir um formulario, inserir esta opção, e retornar ao formulario para inserir o registro que ele quer, e ter disponível entre as opções do datacombo, o registro que ele inserir no passo anterior, usando os controles que descrevi estar usando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta o método Update.Agora não lembro de qual objeto, se do adodc, do datacombo ou até do dataenvrionment. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu resolvi o problema que coloquei da seguinte forma: utilizei outro objeto adodc no formulario principal para fazer a conexão com a tabela do BD que continha os registros para preencher o DataCombo, e no formulario de inserção de novos registros neste banco de dados vinculado ao datacombo, eu dava um refresh neste novo adodc, assim como no controle datacombo. Resultado: se não existisse na lista a opção que o usuario queria, ele poderá acrescentar, clicando num botão que abre um formulario para ele inserir esta opção, e ao fechar, a opção já esta na lista de opções do datacombo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.