Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianoluis

Ao Escolher O Estado Está Limpando Os Dados ...,

Recommended Posts

Ola

 

Em uma pagina de cadastro que estou desenvolvendo, tipow eu preencho os dados de cadastro (NOME - EMAIL - SENHA - CONFIRMAR SENHA - CPF - ENDERECO ...) e quando chego no campo Estado, escolho um ESTADO e "chamo" novamente a página cadastro.php com as CIDADES dos respectivos estados só que ele volta com os dados que eu já havia preenchido "em branco", são apagados os dados e eu tenho que digitar novamente.

Se num deu para entender, acesse o endereço abaixo e tente efetuar o cadastro.

 

Clique aki para ver minha pagina cadastro.php

 

Faça o teste, preecha o campo nome e ai escolha o Estado, ai abrira a pagina cadastro.php novamente só que sem o nome mas carregando o select CIDADES para que você escolha a cidade do respectivo estado.

 

Dúvida cruel:

 

Como faço para que ao escolher o ESTADO a pagina cadastro.php não "perca" os dados que já haviam sido digitados???

 

Se alguem puder ajudar, fico grato.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no evento onchange retorne uma ação submit(); que enviará pra mesma página de cadastro os dasdos do forumlário + o parâmetro com o valor do estado escolhido "this.value"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Hinom num sakei nada do que você escreveu, será que poderia dar um exemplo ou explicar? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem o select dos estados com nome UF, nele chame uma função no evento onchange ao invés de executar o location.href

<script language=javascript>function listar_cidades(valor){  f = document.form1;  f.action = "<?=$PHP_SELF;?>";  f.method = "POST";  f.uf_escolhido = valor;  f.submit();}...

no script que escreve os estados (siglas e nomes) tem no meio dele uma variável que serve para marcar um estado como "checked" a variável é "selecionado"coloque nela:

selecionado = "<?if(isset($_POST['uf'])){echo $_POST['uf'];}?>";

na parâmetro "value" dos outros campos você coloca:

value="<?if(isset($_POST['nome_campo'])){echo $_POST['nome_campo'];}?>"

talvez não rpecise do campo oculto "uf_escolhido", mas é melhor usar só por segurançaobs: não testei, mas o esquema é esse aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki, você tb pode fazer o seguinte:: ex::session_start(); //inicia sessaoif(isset ($_POST["name_do_campo_do_seu_formulario"])) $_SESSION["nome"]=nome_do_campo_do_seu_formulario;/*qdo você der submit no seu formulario você registra o que o usuario digitouif(session_is_registered("nome") //verifica se tem a var nome registrada { $value_do_campo_do_seu_formulario=$_SESSION["nome"]; //se tiver registrado o seu value recebe o valor da sessao}else{ $value_do_campo_do_seu_formulario=""; //se nao estiver registrada eh porque o usuario naum digitou nda no campo do seu formulario}Aew isso funciona beleza!falowjcnc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.