Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

TEXTAREA não quebra a linha no FF

Recommended Posts

Olá.Sempre que uso um campo TEXTEAREA no FF se o usuário escrever uma frase maior que o tamanho de colunas ao invés de quebrar a linha e fazer scrollbar vertical ele vai fazendo scrollbar na horizontal, ao contrário do IE.Acho que isso não tem nada a ver com CSS mas alguem sabe me dizer o porque disso e se tem alguma forma de corrigir?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz nao eh que nao funciona mesmo , sempre fiz forms mas a preocupacao sempre era no ie vendo este post fui testar alguns de meus sites e no ff nao quebra mesmo, tambem estou curioso de como resover isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei sobre isso ha algum tempo, mas não encontrei solução =[Oh, e agora? Quem poderá nos Defender?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHA, nada é perfeito né. O FF precisava ter ao menos um bug mongol.

Acho q naum se trata do FF.

para o IE temos o atributo wrap com os valores hard, soft, physical... nem me lembro mais.

 

Vendo as especificações do html 4.01 referente ao elemento

Textarea : http://www.w3.org/TR/html4/interact/forms.html#edef-TEXTAREA

tu não encontra esse atributo wrap //

 

Ou seja, não é padrão/recomendação w3c, por isso, provavelmente, não funciona no FF.

 

Outra,

esse lance de quebrar, talvez seja algo q coloquemos na camada de "Apresentação" ficando então o CSS responsável por tal.

Será CSS?? // Calma... eu disse talvez seja

 

dpois vou verificar mas quem puder verifique ae: http://www.w3.org/Style/CSS/

 

bom, estou só comentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé fui ver outro site que estou desenvolvendo e esta funcionando normalmente, só defini as propriedades altura e largura no css mesmo

basicamente foi isso

 

<style>textarea { border:1px solid #000; font-size:11px; font-family:arial,verdana;  height:90px; width:240px;}</style></head><body><form name="form1" method="post" action="">  <textarea name="textarea"></textarea></form>
só para teste fiz esse e funcionou tanto ff quanto ie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé fui ver outro site que estou desenvolvendo e esta funcionando normalmente, só defini as propriedades altura e largura no css mesmobasicamente foi isso

<style>textarea { border:1px solid #000; font-size:11px; font-family:arial,verdana;  height:90px; width:240px;}</style></head><body><form name="form1" method="post" action="">  <textarea name="textarea"></textarea></form>
só para teste fiz esse e funcionou tanto ff quanto ie
estranho.. aqui não funcionou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, usei o mesmo código do Graffittero e não tive probelma....aliás, não me lembro de ter tido esse problema. Usei o seguinte código:

 

<style type="text/css"><!--	*{ margin: 0; padding: 0;}			#geral{		height: 400px;		margin: 0 auto;		padding: 20px;		width: 500px;	}		textarea { 		border:1px solid #000;		font: 11px "Trebuchet MS", Georgia, "Times New Roman", Times, serif;		padding: 3px;		height:90px;		width:240px;	}--></style>
<div id="geral">			<form name="form1" method="post" action="">			<textarea name="textarea"></textarea>		</form>		</div>
O único problema é o seguinte, se você ficar com um tecla do teclado apertando...apertando...apertando....ai ele vai criar uma barra de rorlagem horizontal mesmo. Agora digite um pequeno parágrafo, aqui saiu tudo na boa! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gio!ae oks, ae tudo bem.mas falo exatamente sobre a questão do user fazer por exemplo:"aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"e criar a barra na horizontal.Alterando o DTD... talvez... deva ter comportamento diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.