Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peshe

Convertendo texto

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um text box, um botão e um outro TextBox, gostaria que quando um texto é colocado no TXt Box e apertasse o botão ele "encriptasse" o texto e o colocasse no label. Ex: se eu escrevesse "ab", deveria aparecer "•_ •••" (código morse). Mas eu estou com problemas no código: Private Sub Command1_Click()Dim Texto As O QUE COLOCO AQUI?Texto = Text1.TextA = "•_"B = "•••"Text2.Text = TextoEnd SubQual é minha solução?Té mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas peshe, Faz da seguinte forma: Crias um " Module ", onde colocas o seguinte codigo: Function Cifrar(valor As Integer, Texto As String) As String Dim i, a As Integer For i = 1 To Len(Texto) a = Asc(Mid(Texto, i, 1)) a = a + valor If a > 255 Then a = a - 255 Cifrar = Cifrar & Chr(a) Next iEnd Function********************************************************* Depois no botão em k voce carrega para encriptar, colaca lá o seguinte codigo: Private Sub Command1_Click() Text2.Text = Cifrar(1, Text1.Text) End Sub************************************************A text1.text é o local onde coloca a palavra para ser encriptada e a text2.text é o local onde aparece a palavra criptada. Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Não aparece nada pois está faltando a função que irá encriptar o texto.

A função terá que funciona pegando letra por letra, e substituindo-a pelo código respectivo, ou seja, você terá que ter em algum lugar - uma matriz por exemplo - todos os códigos de todos os caracteres possíveis.

Fazendo só com a e b ficaria assim:

Function Criptografa(texto as string) as string	 codigos = Array("•_",""•••")	 final = ""	 for x=1 to len(texto)		 letra = lcase(mid(texto,x,1)) 'pega uma letra e deixo-a em minúsculo		 final = final & codigos(asc(letra) - 97)	 next xEnd FunctionMsgbox Criptografa("ab") 'vai retornar •_ •••

Aquele "- 97" está ali pois partindo da idéia que o código ASCII da letra "a" é 97 se eu subtrair 97 irá dar 0 que é o índice do código da letra "a" no array, e como as letras seguintes também são os números seguintes esse jeito dá certo. Mas caso vocÊ permita outros caracteres será necessário uma verificação mais detalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Luizgrs, onde eu coloco esse código? E vocÊ não pois uma aspas a mais na segunda linha não (codigos = Array("•_"," "•••"))?

dark_devil, seu código não funcoinou não, se eu escrevo "a", aparece "b", se eu escrevo "b", aparece "c", e assim por diante...

Té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Peshe,Programa a pouco tempo, naum tenho muita experiencia, mas tente algo do típo:Private Sub Command1_Click()a = "•_"b = "•••" Select Case Text1.Text Case "a" Text2.Text = a Case "b" Text2.Text = b End SelectEnd Subnão sei se é o melhor caminho, mas parece funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew, mas só da certo se tiver uma unica letra, se eu escrever "ab", não da certo, mas se escrever sómente "a", funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

assim, a funçao len te retorna o tamanho do campo, por exemplo:se o usuario escrever "abab" no text1 e você fizer:x = len(text1.txt)ai o X sera igual a 4! assim você sabera quantas letras a pessoa digitou...sabendo a quantidade de letras você usa a funçao mid para dividir oq foi escrito pelo usuario, por exemplo:-a sintaxe é assim-> mid(variavel, inicio, tamanho)x = bananay = mid(x, 2, 3)y será igual a "ana", pois pegou tres silabas apartir da segunda posiçao...assim você podera dividir silaba por silaba a entrada do usuario.Com as silabas separadas, você pode trata-las com o select case(igual eu mostrei no post acima), depois é só juntar tudo e mostrar no text2!Cara, é um processo bem trabalhoso, e como disse, tambem sou iniciante, naum sei se é o melhor jeito de se fazer isso.... espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew, vou tentar.Qualquer coisa eu posto aqui.Té mais.Cara, to me confundindo com esse mid, meu código ficou assim:Private Sub Command1_Click()a = "•_"b = "•••"x = Len(Text1.Text)y = Mid(x, 2, 3) 'naõ entendi essa parteSelect Case Text1.TextCase "a"Text2.Text = aCase "b"Text2.Text = bEnd SelectEnd SubEu tenho que usar x e y antes do len e do mid?E o que seria esse variavel, inicio, tamanho?té mais

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vai ser um pouco mais complicado... mais ou menos isso:y = mid(x, 1, 1) - aqui ele pega a primeira sílaba da variavel y = mid(x, 2, 1) - aqui ele pega a segunday = mid(x, 3, 1) - aqui a terceiray = mid(x, n, 1) - assim sucessivamenteonde n = len(x)na realidade voce vai terque fazer um laço (while), e em cada volta do laço ele conta um, até atingir o valor encontrado com a funçao "len"(tamanho da variavel)! ai para cada volta que ele der, você guarda o resultado em uma matriz ou em alguma variavel....

Compartilhar este post

Link para o post

O laço vai ficar assim:x = Len(Text1.Text)z = 1While Not z > xy = Mid(text1.text, z, 1)z = z + 1wendsó que aqui eu estou guardando cada sílaba dentro da mesma variavel, você precisara guardar em em uma matriz(naum sei fazer isso)...

Compartilhar este post

Link para o post

assim.... no código que eu coloquei, para cada volta que o laço dá ele separa uma letra... só que eu to colocando essas letras na variavel "y" uma por cima da outra, assim quando terminar você só tera a ultima letra dentro da variavel "y"... as letras precisam ser guardadas em locais diferente, sei que da pra fazer isso usando matriz( alguma coisa do tipo: y[1], y[2] até y[n]), mas tambem naum sei como que funciona esse negócio de matriz...

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa kra, não use codigo viciado, isso não é programar.

Olha o que o Luiz escreveu.

Function Criptografa(texto as string) as string	 codigos = Array("•_",""•••")	 final = ""	 for x=1 to len(texto)		 letra = lcase(mid(texto,x,1)) 'pega uma letra e deixo-a em minúsculo		 final = final & codigos(asc(letra) - 97)	 next xEnd Function

Coloca isso dentro de um module ( project > add > module )

ai no evendo clic do botão você coloca

text2.txt = Criptografa(text1.txt)

Quero lembrar que quem construiu o algoritmo acima foi "Luizgrs"

Compartilhar este post

Link para o post

ae preda, nada contra ninguem aqui do forum, mas eu tinha deixado claro que programava a pouco tempo e que naum sabia se aquele era o metodo mais eficiente, só pedi para ele tentar daquela maneira pq naum estava conseguindo dos outros jeitos e era o único jeito que eu sabia... mas de qualquer forma valeu pelo toque, assim eu posso aprender com meus erros...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da um Syntax error na linha codigos = Array("•_",""•••") O que é esse erro? Eu sei que é de sintaxe^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.