NoBruCff 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Iae galera. belezaEstou usando : VS-2003 .. c# .. mysql 5ja fiz esa perg aki um monte de vez..mas ate hj n consegui fazer isso.por exempli eu coloko alguns dados em um Data Grid (dg) .. por exemploID - Nome - Idade0 x 151 y 162 z 17dai eu adicono uma coluna com o evento de delatar ( clikei com o direito no dg e fui em Property Builder - Columns - Button Column - Delete. dai meu dg ficou assim:ID - Nome - Idade Evento0 x 15 deletar1 y 16 deletar2 z 17 deletarsoh q eu n sei usar este comando .. eu fui nos eventos e criei umdg_DeleteCommand(object source, System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs e)e la colokei a querry do delete .. ele ate funciona .. mas c eu passar o valordo ID soh .. porem este valor eu preciso pegar do Data Grid .. como que eu façço isso ??pq qndo eu cliko no deletar n encontrei nada q possa pega o valor da linha q selecioneipra poder pegar o ID e deletar akele Dado da respectiva linha.No SelectCommand eu consigo.. mas no Delete não consigo hehe . .alguem sabe como ?pra qndo eu clicar em deletar ele ja buscar o valor do ID dakela linha e realizar o delete ???Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Surfaum 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 //BOTÃO EXCLUIR protected void BtnExcluir_Click(object sender, EventArgs e) { try { String Sql; //Criando baseline no banco Sql = "sp_del_t4b_Sistemas " + "@Cod_Sistema = " + GridView1.SelectedRow.Cells[1].Text; cls_Banco cn_bancoAgora = new cls_Banco(); cn_bancoAgora.Executa_Procedure_Query(Sql); } //TRATA O ERRO catch { } finally { //POPULO O GRID ==================== { String Sql; //Criando baseline no banco Sql = "sp_con_t4b_Sistemas "; cls_Banco cn_bancoAgora = new cls_Banco(); cn_bancoAgora.Obtem_Conexao(); DataSet ds = new DataSet(); SqlDataAdapter da; SqlCommand cm; cm = new SqlCommand(Sql, cn_bancoAgora.cn); da = new SqlDataAdapter(cm); da.Fill(ds); GridView1.DataSource = ds.Tables[0]; GridView1.DataBind(); } //FECHO GRID ========================== } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoBruCff 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 //BOTÃO EXCLUIR protected void BtnExcluir_Click(object sender, EventArgs e) { try { String Sql; //Criando baseline no banco Sql = "sp_del_t4b_Sistemas " + "@Cod_Sistema = " + GridView1.SelectedRow.Cells[1].Text; cls_Banco cn_bancoAgora = new cls_Banco(); cn_bancoAgora.Executa_Procedure_Query(Sql); } //TRATA O ERRO catch { } finally { //POPULO O GRID ==================== { String Sql; //Criando baseline no banco Sql = "sp_con_t4b_Sistemas "; cls_Banco cn_bancoAgora = new cls_Banco(); cn_bancoAgora.Obtem_Conexao(); DataSet ds = new DataSet(); SqlDataAdapter da; SqlCommand cm; cm = new SqlCommand(Sql, cn_bancoAgora.cn); da = new SqlDataAdapter(cm); da.Fill(ds); GridView1.DataSource = ds.Tables[0]; GridView1.DataBind(); } //FECHO GRID ========================== } } Iae..beleza po cara valew .. mas ta em sql nao manjo mtoo hehe vo tenta traduzi aki pra mysql e tals e o botao..não estou usando um botão oq to usando eh o evento do data grid mesmo dai n tem esse btn clik mas vlww alguem + sabe algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoBruCff 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 ps: Esse GridViw não eh Diferente do DataGrid ??sao duas coisas diferentes n sao ?outra coisa .. oq eu gostaria de saber eh soh como pego o valor da Primeira coluna qndo eu cliko no evento delete_commandpro select_command eu sei q eh assimdataGrid.Items[dataGrid.SelectedIndex].Cells[0];mas eu usei isso no delete e não funciona =/vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites