Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 A minha dúvida é a seguinte:Estou fazendo um sisteminha de Alrmes ,Cadastramento seria o mais certo e o cadastro é feito assim:Fio VERMELHO +12V Bateria .Ai que vai a pergunta.......Do que o Db quando eu pesquisar me mostrar a palavra escrita vermelho ,não teria como ele me mostrar o dbedit todo vermelho?????esta é a primeira a segunda seria:Eu uso este código para usar a tecla enter no lugar do TAbif key= #13 thenbeginPerform (CM_DialogKey, VK_TAB, 0);key:=#0;end;seria facil criar para meu uso próprio um componente que ja fizesse isto pra mim..pois en alguns artigos que andei lendo...consegui fazendo algumas modificações um de criptografarVCs ficariam orgulhosos de ver....rsrsrs...mas este não consegui de jeito maneira...100+Ådriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 A minha dúvida é a seguinte:Estou fazendo um sisteminha de Alrmes ,Cadastramento seria o mais certo e o cadastro é feito assim:Fio VERMELHO +12V Bateria .Ai que vai a pergunta.......Do que o Db quando eu pesquisar me mostrar a palavra escrita vermelho ,não teria como ele me mostrar o dbedit todo vermelho?????esta é a primeira a segunda seria:Eu uso este código para usar a tecla enter no lugar do TAbif key= #13 thenbeginPerform (CM_DialogKey, VK_TAB, 0);key:=#0;end;seria facil criar para meu uso próprio um componente que ja fizesse isto pra mim..pois en alguns artigos que andei lendo...consegui fazendo algumas modificações um de criptografarVCs ficariam orgulhosos de ver....rsrsrs...mas este não consegui de jeito maneira...100+Ådrianovocê foi um pouco confuso na hora de explicar mais vou tentar te ajudar,da cor vermelha você poderia ter um campo na tabela com o nome da cor ai no código você trataria quando você selecionasse esse nome ele setaria a cor vermelha no dbeditif tabelacampocor.asstring = 'vermelho' then dbedit.color := clred; e quanto ao tab por enter entre no tópico de procedures e funções que la tem um componente pronto que troca tab por entertópico com o componente TABENTerClique Aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 lendo agora o unico problema para trabalhar com cores no dbedits é que a fiação do alarme vai uns 10 fios ou mais...tratar tudo isto que eu estou achando ruim....."Mas sem trabalho não à salario".......rsrsrsr sobre o componente eu vi e funcionou....Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 lendo agora o unico problema para trabalhar com cores no dbedits é que a fiação do alarme vai uns 10 fios ou mais...tratar tudo isto que eu estou achando ruim....."Mas sem trabalho não à salario".......rsrsrsr sobre o componente eu vi e funcionou....Muito Obrigadobeleza então , estamos ai .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 Você realmente pode guardar a cor no DB, mas pode criar uma pouco diferente o tratamento, algo do tipo: Para armazenar a cor faça... tabelaCAMPO_COR.Value:=ColorToString(nome da cor);No caso poderia colocar um componente para o usuário selecionar a cor desejada, e a mesma armazenar no BD. Para mostra a cor no Edit, faça... edit1.Color:=StringToColor(tabelaCAMPO_COR.Value);Para fazer esta troca de cores poderia usar o Scroll da tabela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 eu fiz do jeito que o mArcio falou e deu certinha....Até fiz um encremento....coloquei um campo cor para o usuario , ele escolhe qual cor quer que seja o fundo do form....uso assim na tela de login...qlogon.Active:=true;edit2.Text:=encriptar(edit4.Text);if qlogon.locate('LOGIN;SENHA',VararrayOf([edit1.Text,edit2.text]),[locaseinsensitive])thenbeginedit1.clear;edit2.Clear;form3.Color:=stringtocolor(qlogoncor.Value);form3.StatusBar1.Panels[0].Text:= 'SEJA BEM VINDO '+form2.QLogonNOME.Value+'';form3.showmodal;só tem um problrma(...la vem ele de novo.....rsrsrsr), na linha form3.Color:=stringtocolor(qlogoncor.Value);tem que ter uma cor lá no cadastro se não tiver da erro ...Suponde que o usuario não cadastre uma cor na hora tem como colocar uma cor padrão para quando o valor for nulo????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 Somente adiciona uma validação antes, algo do tipo: form3.Color:=clWindow; //cor default caso não tenha nenhuma informada...if not qlogoncor.IsNull then if qlogoncor.AsString <> '' then form3.Color:=stringtocolor(qlogoncor.Value); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 26, 2006 demorei a responder se deu certo ou não devido a problemas ....mas deu certinho ....muito obrigado.....fiz usando um botão executando um colordialog ...a pessoa escolhe a cor e ai usando as dicas de como colocar isto no edit coloquei para o dbedit.....fazendo algumas alterações mas deu cerinho........100+Ådriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 beleza... Ótimo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites