Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsfweb

Uso <li></li>

Recommended Posts

bom dia

Meu site ta todo aprovado no wsc , mas so uma pagina q to usando <li> n consigo aprova-la.

O css q tem q te paciencia. rsss

document type does not allow element "li" here.

<li><h1><strong> Hardware e manutenção</strong></h1></li>

to usando docktype xhtml 1.0 transitional

no 1.1 passa mas ai aparece outros erros

so to com esse erro.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse li esta dentro de um ul?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu...ato falho meuSao 4 <li> abri a UL la em cima e so a fechei no final...tenho q fechar em cada uma, por isso dava aquela mensagemobrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum, pode ateh ter validado, mas nau ta semantico.

UL eh uma lista não-ordenada, e LI eh um item dessa lista, ou seja, o correto eh q exista uma UL com varias LI, e naum uma UL pra kda LI. Nesse caso da mais uma estudada sobre semantica e validação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
<ul><li><a href="#">blablala</a></li><li><a href="#">blablala</a></li>...<li><a href="#">blablala</a></li></ul>

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

<ul><li><a href="#">blablala</a></li><li><a href="#">blablala</a></li>...<li><a href="#">blablala</a></li></ul>
[]´s
Ótimo exemplo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E, ainda, no caso dele, o "mais correto" seria:

<h1> Hardware e manutenção</h1>
<ul>
<li><a href="#">blablala</a></li>
.
.
.
</ul>

Para cada lista ele atribui um título, assim os softwares de leitura de tela entenderiam melhor (e dá-lhe WAI na cabeça!!! rs) e também você estaria criando um HTML estruturado, feito do "jeito certo" (mesmo que "certo" seja quase sempre subjetivo).

Outra coisa, não é preciso colocar aquele STRONG, você formata o aspecto visual através do seu CSS:

h1 {font-weight: bold;}

No caso do H1, por exemplo, o efeito de BOLD já é padrão, então ele não seria necessário.

Sei que às vezes é mais legal você aplicar uma classe para resolver o estilo de um elemento HTML, mas nesse caso colocar um DIV não seria ruim para estruturar seu documento.

Exemplo:

<div id="meu_menu">
<h1>Hardware e manutenção</h1>
<ul>
 .
 .
 .
</ul>
<h1>Segundo título na mesma hierarquia</h1>
<ul>
 .
 </ul>
</div>

Isso ainda te possibilitaria fazer outras coisas, tal como adicionar um <P> descrevendo o(s) menus(s), caso necessário. Assim você consegueria fazer um menu acessível até para os padrões que as pessoas que desenvolvem web não ligam (mas que são igualmente importantes).

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida off: como faz pra coloca código aki no forum q fik com as cores certinhas?! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

gio!, valeu! ;) É que eu sei que cada um faz do seu jeito, mas eu gosto de fazer desse jeito que eu falei e é uma boa dica, já que como eu sempre digo: minha preocupação vai até além dos padrões, vai para as convenções de acessibilidade também! :D

Ah, e respondendo o seu OFF-TOPIC, #INSIDE#, tem uma série de coisas que você pode fazer com o código.

Pro código ficar "colorido certo" de acordo com a linguagem que você quer comentar basta escrever, retirando os traços:

[-code-]code[/-code-] = para códigos genéricos (JavaScript, VBScript, ASP, PHP, etc.)

Resultado:

code
[-html-]html[/-html-] = para códigos HTML

Resultado:

html

[-sql-]sql[/-sql-] = para códigos SQL

Resultado:

sql

A lista completa você acha quando escolhe a opção de resposta completa. Na lista de Smilies a esquerda aparece um "mostrar todos" (smilies), onde você vê mais um monte de smilie bobo, tipo esse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif , e um "ajuda do BB code", onde você vê a lista de comandos BB code. Você dá uma lida lá e ele explica o BB code correto pra você usar pro que você precisa.

É que essas funções são praticamente as mesmas do PHPBB que eu usei por um booom tempo! :D

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.