Pensa 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Olá... estou com uma rede de 6 micros todos rodando Windows 98, exceto um que está rodando o Windows 2000 Server (pois nesse fica o sistema interno da empresa).O problema é o seguinte... o micro com Win2000 enxerga e pode ler todos os outros micros... já os com Win98 instalado enxergam e podem ler todos os micros com Win98, mas o micro com Win2000 ele até enxerga, mas quando eu clico nele me aparece uma mensagem para colocar uma senha.... ele nem pede login nem nada... apenas uma senha, e em cima da senha tem um campo (não editável) mais ou menos assim: \\nomedomicro\IPC$Eu sei lá o que é isso.... tenho certeza que não defini nenhuma senha na hora de instalar o Windows 2000 Server....Um colega me disse que não sabe ao certo, mas acha que tenho que fazer alguma coisa em cada micro com windows 98 para poder ter permissão para ler os diretórios compartilhados do micro com Windows 2000 server....Por favor, se alguém souber o que faço para resolver isso... poste! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Você precisa criar na maquina com Windows 2000 usuarios com o nome da maquina. Por exemplo, se a maquina com win98 chamar maquina2, crie um usuario lá com o mesmo nome.Ao tentar acessar a maquina com 2000, ela vai pedir a senha, ai é só colocar a senha que foi atribuida para a conta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pensa 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Você precisa criar na maquina com Windows 2000 usuarios com o nome da maquina. Por exemplo, se a maquina com win98 chamar maquina2, crie um usuario lá com o mesmo nome.Ao tentar acessar a maquina com 2000, ela vai pedir a senha, ai é só colocar a senha que foi atribuida para a conta Gostei da sua segurança ao responder :) só que ainda não sei onde criar usuários no Windows 2000 server (sou leigo com essa versão).... poderia me informar assim eu não vou no cliente pra nada...e outra... por que quando eu tinha outro computador com Windows 2000 e um com Windows XP ele não me pedia essa senha? só quando eu tento acessar o micro com Windows 2000 através de um micro com Windows 98.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 O Win2000 e o XP são da mesma familia (tem tecnologia do NT), por isso nao pede senha. Se voce tentar fazer o procedimento inverso funciona sem problemas, ou seja, a partir do Win2000 tentar acessar a maquina com win98Para criar usuarios no win2000, clique com o botao direito no Meu Computador e escolha Gerenciar. Procure por usuarios e grupos locais, depois clique em usuarios. Com o botão direito novamente em qualquer lugar vazio dentro da parte de usuarios, escolha novo usuario. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites