-Nemesis- 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Olá, sou iniciante e este é meu primeiro site . Criei um formulário no Dreanweaver MX de atendimento aos clientes no meu site mas não faço a mínima idéia de como fazer para que os dados preenchidos vá para o meu e-mail. Como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaPaz 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Olá, sou iniciante e este é meu primeiro site . Criei um formulário no Dreanweaver MX de atendimento aos clientes no meu site mas não faço a mínima idéia de como fazer para que os dados preenchidos vá para o meu e-mail. Como faço isso? Olá! Amigo. Clique na tag <form> e na AÇÃO da janela de propriedades digite mailto:seuemail?subject=ATENDIMENTO Também no campo TIPO DE CODIFICAÇÃO digite text/plain. Isso fará com que as mensagens sejam enviadas para o seu e-mail, arrumadas. Abraços e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Nemesis- 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 VLW amigo, estarei testando sua solução, posto aki dpois q testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Nemesis- 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Segui o passo a passo q você me indicou, porem ainda não tenho como testar direito, pois esta solução usa o Outlook, e como por enquanto eu só tenho conta de e-mail do hotmail, não funciona.Existe servidor de e-mail gratuito que o Outlook permite? Se tem, me fala p/mim fazer uma conta e poder está testando.Ah esta parte: "subject=ATENDIMENTO" onde eu ponho ela?VLW, abraço, desculpa pelas perguntas até meio q idiotas, mas iniciante é aquilo...rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Olá, sou iniciante e este é meu primeiro site . Criei um formulário no Dreanweaver MX de atendimento aos clientes no meu site mas não faço a mínima idéia de como fazer para que os dados preenchidos vá para o meu e-mail. Como faço isso?Se o seu servidor tiver suporte ao PHP, você pode fazer assim: http://www.imasters.com.br/artigo/3670/php/contato/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaPaz 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Olá! Você pode usar qualquer endereço de e-mail. Contudo, só deve trocar a parte que está em itálico e negrito na expressão. Deve manter todo o resto inclusive a interrogação. "ATENDIMENTO" é o título dos e-mails que você vai receber na sua caixa. Pode ser qualquer outro como Dúvidas / nome do seu site / etc... mailto:seuemail?subject=ATENDIMENTO Existem muitos servidores de e-mails gratuitos que lhe permitem trabalhar com o Outlook. Veja por exemplo, o yahoo onde você encontrará até as instruções para configurar o seu Outlook. Dependendo do lugar onde o site ficará hospedado você pode abrir uma conta de e-mail com esse propósito. Existe um curso em vídeo-aulas da Virtus Webmaster que poderá lhe dar uma grande ajuda. Abraços. DaPaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Enviar e-mail de um formulario de um site, pelo Outlook? e se a pessoa que tiver visualizando nao tiver Outlook?você tem que usar algum script server side. Uma cgi, ou classe asp, ou php...Seu servidor suporta alguma dessas linguagens? Asp, php? Cold Fusion? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Nemesis- 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Akwen : Realmente isso é um problema...respondendo: Eu ainda não hospedei o site (nem decidi onde ainda). Então eu poderia usar a solução em PHP como foi sugerido pelo amigo Leandro Vieira Pinto. Mas, você acha que msm eu sendo iniciante e tendo CONHECIMENTO ZERO em PHP e scripts, eu consigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Akwen : Realmente isso é um problema...respondendo: Eu ainda não hospedei o site (nem decidi onde ainda). Então eu poderia usar a solução em PHP como foi sugerido pelo amigo Leandro Vieira Pinto. Mas, você acha que msm eu sendo iniciante e tendo CONHECIMENTO ZERO em PHP e scripts, eu consigo?O tutorial ta bem explicativo é bem simples de implementar, se tiver dificuldades, poste sua dúvida.Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites