Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Primeiramente, desculpe pelo tiítulo nada especifico, ele fere uma das regras do forum (não sei o numero).
Coloquei este título, pois não consegui encontrar poucas palavras que possam resumir a minha dúvida.
Possuo duas dúvidas, que na realidade não são dúvidas de programação, mas sim de padrões ...
Bem, vamos lá.
Recentemente, eu li na internet um artigo em inglês que continha dicas de quando se deve utilizar AJAX, se eu não me engano, o título do artigo era: "places to use Ajax".
Eu li rapidamente, não me atentei muito a detalhes (meu inglês não esta muito bom :D), mas pude verficar, que na lista entre esses 10 lugares, não estava constando: utilizar ajax para navegar entre páginas no site.
Gostaria da opnião da galera da programação, se ao construir um sistema, um sistema grande, um forum por exemplo, seria interessante utilizar o Ajax para navegar entre as páginas e opções do sistema !?
Segunda dúvida:
Eu sou fissurado por js, pena não poder me aprofundar muito na linguagem.
Estou no meio de um build de um sisteminha, e como a maioria do sistema, este possui links :D
Eu acho meio "deprecated" colocar o onclick="java script:chamafuncao();" ou href="java script:chamafuncao();"
Sera que eu estou viajando !?
Eu estava pensando em ao invés de colocar os eventos direto no objeto, se seria interessante a criação de listeners na página, como se fosse o ActionListener em JAVA.
Não sei se voces perceberam, mas estas duas dúvidas possuem uma relação entre si.
Quando ressaltei onclick="java script:funcao()" essa função "funcao" que me refiro é responsável por navegar entre as páginas do sistema utilizando ajax.
Sacaram !?
É isso ae galera, gostaria de uma opnião, de um padrão utilizado hoje, etc etc ...
Carregando comentários...