Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniellsn

Problemas ao inserir dados no mysql

Recommended Posts

Olá,Estou tentando criar um sistema de cartões virtuais e to criando a area administrativa, porem to tendo o seguinte problema.Tenho uma pagina para cadastrar as imagens e nessa pagina tem dois campos para colocar o endereço da imagem e do thumb e um menu select para selecionar a categoria.Porem me parece que o menu select ta dando erro no php.queria saber o que esta dando errado.Irei colocar o codigo aqui para vcs darem uma olhada e me falar o que ta errado.Para criar o DB e as tabelas usei:-------------------------------------------create database cards;use cards;CREATE TABLE categorias(id int(11) auto_increment, nome_cat VARCHAR(255), primary key (id), key (nome_cat));CREATE TABLE imagens(id int(11) auto_increment , urlimagem VARCHAR(255), urlthumb VARCHAR(255), cat INT(11), primary key (id), key (cat));--------------------------------------------Pagina com o formulario:adicionar.php-------------------------------------------<?include"dbconect.php";$sql = "SELECT * FROM categorias ORDER BY nome_cat ASC";$listar = mysql_query($sql);?><p>Adicionar imagem </p><form name="form1" method="post" action="adicionardb.php"><p> Url da imagem: <input name="urlimagem" type="text" ></p><p> Url do thumb: <input name="urlthumb" type="text" ></p><p> Categoria: <select name="categoria"><option>Selecionar categoria</option><?while ($listarcategoria=mysql_fetch_array($listar)){echo "<option value=".$listarcategoria["id"].">".$listarcategoria["nome_cat"]."</option>";}?></select></p><p> <input type="submit" value="Enviar"><input type="reset" value="Redefinir"></p></form>----------------------------------------pagina para inserir os dados no DB: adicionardb.php----------------------------------------<?include"dbconect.php";$cat=(int)$categoria;if ($connect){$sql = "INSERT INTO imagens (urlimagem, urlthumb, cat) VALUES ('$urlimagem', '$urlthumb', '$cat')";$sql2 = mysql_query($sql);if ($sql2){ echo("Imagem adicionada com sucesso");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); }}else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($connect); ?>---------------------------------------------espero que alguém possa me ajudar e ve se o codigo esta errado.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a msg de erro retornada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.