Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

trabalhando com muitos checkbox / banco de dados..

Recommended Posts

tipo tem exemplo varios check box no campo CONTEM:exemplo:contem:[] ar[] sal[] peixe[] azul[] bola[] gato[] cachorro[] caixa[] joao[] pedro[] mariacomo vcs achariam melhor guardar no banco? criar varios campos tipo:id / nome / ar / sal / peixe / azul / bola...e sai botando os varlos 0 ou 10 = nao contem1 = contem (marcado)ou criar um campo: conteme botarar--sal--azul--bolacomo vcs acham q fica melhor?(sao cerca de 20 checkbox)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro meu jovem.Cria outra tabela relacionada com esta aí, tendo o ID como campo de ligação entre as duas. Cria uma tabelinha de itens, que terá, agua, sal, joao, maria, etc.Daí outro campo para você colocar o valor de cada item.Entendeu ? Qualquer coisa posta novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro meu jovem.Cria outra tabela relacionada com esta aí, tendo o ID como campo de ligação entre as duas. Cria uma tabelinha de itens, que terá, agua, sal, joao, maria, etc.Daí outro campo para você colocar o valor de cada item.Entendeu ? Qualquer coisa posta novamente.

certo noc aso eu teria outra tabelaitens:id / nome1 / agua2 / sal3 / pimentaentao na tabela onde teria a receita por exemplo, onde eu encaixaria? :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você teria mais duas tabelas, no total tres:-uma só para os ítens agua, sal, pimenta;-outra para o nome, essa que você já tem aí com id.-e uma ligando todas elas, que daí terá id+id_item.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

issocom o q o wallace falou você seguira as regras normaise seu banco ficará bem organizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.