Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo.henrique

Gravação na Internet (DSN)

Recommended Posts

Amigos,Estou precisando fazer uma conexão externa em um banco de dados na internet via DSN e não estou conseguindo. Não sei qual o componente do Delphi usar para acessar o IP. Tentei ADO mas não obtive sucesso, existe alguma forma específica para acessar?O banco de dados que está configurado o DSN é Access, nas configurações no servidor da web ele está configurado e conectando normalmente.Alguém já conseguiu fazer isso?Obrigado,Paulo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso este ODBC que você criou, se testar a conexão dele funciona certinho ? Para usar com o ADO bastaria configurar pelo ConnectionString... bom... não posso garantir, pois agora não tenho acesso a nenhum base externa access, mas faz um teste...Outra forma seria criar a conexão toda pelo ConnectionString, passando para ele a configuração desejada....

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teste da conexão funciona perfeitamente no servidor web onde criei o DSN.Com sua orientação do Connection String não consigo localizar onde posso inserir o número IP do servidor que preciso trabalhar.Como posso montar a string?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, cria na máquina que você esta tentando o acesso, cria um ODBC e tenta fazer funcionar, caso funcione, basta configurar depois no ConnectionString, pois certamente no próprio servidor vai funcionar a conexão, tente criar do lado de fora um ODBC para acessar...

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que fazer sem usar este seu DNS criado, teria que passar o caminha do banco de dados, antes tendo somente o IP de onde esta a base de dados e depois o caminho do BD... Teria como você passar a informação do caminho do BD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.