Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

Formulario esconde esconde

Recommended Posts

galera;bom dia !!eu tenho um formulario e gostaria que quando eu selecionase um Checkbox, fosse habilitado alguns campos do form, com textbox e listbox que até então não estavam visiveis.sei lá..tipo automatico...não sei se é com css, javascript...ou sei lá o que.alguem poderia me ajudar?exemplo:eu tenho um form padrãocom nome emailendereçotelefoneai tem os checkbox : formas de pagamentocartão de credito --- debito automaticoquando ticar o cartão de credito na hora aparece os campos para preencher informações do cartão..e tudo fosse enviado junto com os campos acima....nome, email, etc...e a mesma coisa com o debito..creio eu que seja melhor usar o radio buttonpq dá a opção de escolher apenas uma opção...não sei...se alguem puder me ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só usar um javscriptzinho básico pra exibir/ocultar o elemento.

Faz o seguitne:

1) Faz seu HTML normalmente com todos os elementos e dê id a todos os elementos.

2) Crie uma função com o seguinte conteúdo:

function exibeOculta(id_quem){var quem = document.getElementById(id_quem);if(quem.style.display=="none"){ quem.style.display = "block";}else { quem.style.display = "none";}}

3) coloque um onclick no seu checkbox:

4) o conteudo do onclick será:

onclick="exibeOculta('o_id_do_elemento_a_ocultar')"

Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.