Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 ronanlumb -> concordo plenamente com tigo.. eu mesmo trabalho com sismte de template como o Smart e Todas as paginas e sistemas que crio eu uso o seguinte analogia.. HTML -> Estrutura de dados.. organizar CSS -> layout do site.. parte visual o bonitinho =) PHP + Smarty -> A parte Dinamica entre HTML e PHP veja isso: http://www.paodemugen.com.br/portal eu estou montando o novo site meu pessoal. sendo que se você desabilitar o css você verá que só tem imgs que serão trazidas via php pois são dinamicos.. o resto que é estatico é via css.. o que acontece eu fazendo isso? ganho agilidade na manutenção e na elaboração de novas areas dentro do site.. ele está usando Smart + WebStandards + Tableless + CSS + PHP ..... Bem agora imagina quando eu quiser mudar o layout do meu site eu simplesmente irei mudar somente o CSS tem noção da agilidade que eu ganhei nisso ? Por isso que temos que estudar e tentar ao maximo chegar no mais simples possivel ... e tentar chegar na melhor forma possivel de ter uma estrutura adequada de conteudo. =) Quando você tem tudo organizado e bonitinho pode ter certeza que se seu cliente quiser mudar algo você vai saber se é php ou html ou css =) dor de cabeça só com resfriado agora :P Bora esudar que isso é só o começo pois não adianta você ter tudo isso ae e ter um scritp em php muito ruim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Concordo Ronan,Ultimamente tenho trabalhado com as css "in line" para visualizar melhor e evitar aquele arquivo montuoso em anexo. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Caso queria ver o html desse site que estou fazendo fiquem a vontade. http://www.paodemugen.com.br/portal/template/gelo eu dei o nome de gelo para esse que estou criando pois parece refrescante :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Bem legal, Erick!Esse é o ponto ideal que devemos buscar sempre. Integração de tecnologias limpas. Estou bem no começo, mas tenho procurado sempre a melhor forma para integrar php, css, webstandarts, html e tableless. Infelizmente carrego o piano, toco, afio o instrumento, vendo ingressos, loco espaço, faço cartazes, vou na mídia divulgar e ainda faço o site. B)Hoje em dia tem que fazer tudo, não tem jeito. Por isso parece que evoluo lentamente nos codes. Mas a verdade é que não posso me dedicar full.Mas melhorei muito e chegarei lá. PHP é pra vida toda e código limpo é o ideal. :)O Smart é para conexão com o db, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Smarty é uma biblioteca de separação de PHP e HTML Imagina você tem um html assim: index.php <html><body> <?= "Erick Leão"; ?></html></body>agora com o smarty.. você taria isso: home.html <html><body>{$nome}</html></body>e no php teria algo como index.php $smarty->assign("nome","Erick Leão");isso ae cria uma variavel Smarty.. com o valor Erick Leão e para recuperar isso dentro do html é só colocar {$nome} sako? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Muito interessante essa Smarty.No seu css, na primeira linha você colocou:* { margin:0 auto; padding:0; text-decoration:none; list-style:none; font-family: "Trebuchet MS", "Courier New", Courier, monospace }Esse "*" asterisco está se referindo a que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 finalidade de um * no meio de programação...é se referir a tudo.. ex: inde.* vai me retorna todos os index.algumacoisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Foi isso que notei. Percebi que os parametros passados eram gerais. Valeu Erick, parabens pelo portal, está ficando Perfect. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites