Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supino

Problema com soma

Recommended Posts

Problema com função para pegar quantos checkbox foram marcados.

 

estou usando a função abaixo para tentar pegar a quantidade de checkbox marcados porem quando a executo ela me retorna um alert com o conteudo "soma: NaN".

Sei que a função esta calculando corretamente, pois quando coloco um alert após o incremento da soma e marco alguns checks ela emite a quantidade certa de alerts.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

function testaCheckBoxMarcado(){	 var checks = document.getElementsByName("check");	 var soma;	 	for (i = 0; i <= checks.length - 1; i++){			  if (checks[i].checked == true){				   ++soma;				}	 	}		alert('soma = ' + soma);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema com função para pegar quantos checkbox foram marcados.

 

estou usando a função abaixo para tentar pegar a quantidade de checkbox marcados porem quando a executo ela me retorna um alert com o conteudo "soma: NaN".

Sei que a função esta calculando corretamente, pois quando coloco um alert após o incremento da soma e marco alguns checks ela emite a quantidade certa de alerts.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

function testaCheckBoxMarcado(){	 var checks = document.getElementsByName("check");	 var soma;	 	for (i = 0; i <= checks.length - 1; i++){			  if (checks[i].checked == true){				   ++soma;				}	 	}		alert('soma = ' + soma);}
Tenta iniciar a variável soma com um valor:

 

var soma = 0;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.