Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Roque

- Visualização 3D na web

Recommended Posts

Galera, alguém sabe como fazer uma visualização 3d de um objeto na web. É que preciso disponibilizar essa visualização para que o cliente mesmo rotacione na web o objeto, variando o ângulo de visualização ele mesmo, como quiser. Alguém sabe como posso fazer isso? Esse render das imagens vão já com texturas e iluminação?Quem puder ajudar, obrigadão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaí Roque!Seguinte cara, não sei se é bem isso que você quer, mas você pode publicar seus trabalhos em dwf através do max, maya(se não me engano) e tb autocad. O programa DWF Viewer é gratuíto, então seu cliente em questão poderá baixá-lo na net.Outro programa que serve para visualizar arquivos em 3d é o acrobat 3D da adobe, mas esse não sei se é gratuíto ou qual fmt aceita. É óbvio que o cliente vai ver + ou - o que você vê na sua viewport perspective com luzes e td mais. mas não terá a mesma qualidade de um render.Espero que isso ajude em alguma coisa.Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

flash é a solução, hoje 3D + flash é o que hánão sei como funciona ao certomais senão me engando você exporta do max pro flash como o flash é via browser e só precisa do flash player seu cliente nao tera que ficar baixando programinhas e tal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo PC, valeu pelo link, cara. Vou dar uma olhada urgênte.

 

Silvarudo, o problema é que este arquivo será disponibilizado na net, na página do cara para clientes de uma forma geral acessarem. Neste caso, se o internauta não tiver o software, ferrou. É preciso que seja uma parada que todos acessem sem precisar baixar nada, sacou?

 

 

Coxao, a solução que usei foi via flash mesmo, mas não utilizando o recurso de salvar em flash direto do 3d. Terminei rodando uma seqüência de imagens e as controlando pelo flash, gerando assim um swf mesmo.

 

 

ô, galera, valeu mesmo. Vou dar uma pesquisada. No desespero, como tinha que dar um orçamento ao cliente, propus a ele que eu fizesse uma animação simples no 3d e esta fosse controlada por botões, para que o cliente visse o produto de alguns ângulos.

O pior é que eu não tinha nenhum produto para fazer o teste, aí modelei um p200 da sony de maneira totalmente descacetada, só pra que ele tivesse uma idéia do que eu estava propondo. Se quiserem dar uma olhada no teste está aqui.

 

http://www.andreroque.com.br/images/teste3d.htm

 

Mas não reparem, porque essa modelagem meia bomba foi só pra mandar o arquivo ontem mesmo, já que tinha que dar uma resposta para o orçamento.

 

Obrigado a todos pela ajuda, meus camaradas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo PC, valeu pelo link, cara. Vou dar uma olhada urgênte.Silvarudo, o problema é que este arquivo será disponibilizado na net, na página do cara para clientes de uma forma geral acessarem. Neste caso, se o internauta não tiver o software, ferrou. É preciso que seja uma parada que todos acessem sem precisar baixar nada, sacou?Coxao, a solução que usei foi via flash mesmo, mas não utilizando o recurso de salvar em flash direto do 3d. Terminei rodando uma seqüência de imagens e as controlando pelo flash, gerando assim um swf mesmo.ô, galera, valeu mesmo. Vou dar uma pesquisada. No desespero, como tinha que dar um orçamento ao cliente, propus a ele que eu fizesse uma animação simples no 3d e esta fosse controlada por botões, para que o cliente visse o produto de alguns ângulos. O pior é que eu não tinha nenhum produto para fazer o teste, aí modelei um p200 da sony de maneira totalmente descacetada, só pra que ele tivesse uma idéia do que eu estava propondo. Se quiserem dar uma olhada no teste está aqui.http://www.andreroque.com.br/images/teste3d.htmMas não reparem, porque essa modelagem meia bomba foi só pra mandar o arquivo ontem mesmo, já que tinha que dar uma resposta para o orçamento.Obrigado a todos pela ajuda, meus camaradas!

isso é meia bomba?? imagino a bomba inteira..show cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm o panta que ve a bomba inteira .... kkkkkkkkk !!---ficou legal a animação sei que foi feito só pro cliente sacar +- como serae rolar o orçamentomais os controles tem que ser no mouse né......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Coxao, você tem toda razão. Mas o que percebi é que esse tipo de visualização 3d interativa tem um preço que considero alto. O fato de não podermos fazer um modelo bem realístico, sacou? Percebo que é basicamente uma visualização de viewport um pouco melhorada. Sinceramente, não sei até que ponto é bom ou ruim usar esse tipo de saída para web, já que o consumidor que acessa o produto não o vê na íntegra, como ele é de fato. Fica aquela imagem legal, por ser interativa, mas meia bomba por não ser fiel a realidade. Acho que é um preço alto mesmo. Se eu fosse cliente optaria por ver o produto exatamente como ele é, com animações 3d rolando, mas não necessariamente de maneira interetiva(já que isso mostraria meu produto mais como uma ilustração). Abração, cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você tem razão, apesar de ter umas vantagens tbm, por poder animar, ou tornar interativa a apresentação p/ o cliente, isso se o produto for algo que mexa ou faça alguma "gracinha"...

Tem como tornar ela interativa e visualizando ela renderizada, como link meu acima.., não precisa saber muito pra fazer aquilo, você já acha códigos ou programas prontos na net..

 

esqueci de falar tbm que o blender cria executáveis pra se rodar no pc do cliente, ou em plugin no proprio navegador (ñ é muito recomendável esse), veja um exemplo aqui:

http://blender.org/cms/Stand-alones.162.0.html

pegue o Shiny Laptop

 

;p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, Shigueo. Mas meu medo é que fique pesado o carregamento do arquivo para rodar na web de maneira intereativa, sacou? A idéia é que essa visualização 3d faça parte do site do cliente, que é um revendedor de produtos eletrônicos. Com isso não pode ser nada pesado. Quando a gente pensa em qualidade x carregamento rápido na web é aquela velha história do cobertor curto: a gente cobre a cabeça e descobre os pés. :)Mas vou dar uma olhada nesse lance que você falou. Parece ser legal mesmo. Abração e obrigado, camarada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo roque, a solução q vejo é fazer previews em imagens mesmo de varios angulos e essa tal animação em "baixa" pro cara poder fazer a interatividade...logo na minha concepção pode e deve ter os dois ao mesmo tempo e dizer, bem claro, no site q a interatividade NAO mostra o produto na sua fidelidade porem da uma boa noção e peça q ele cliquye nas imagens ao lado caso queira ver "detalhes"bem é isso!fica na Paz e Otimo natal aee pra quem ler esta mensagem minha!!abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.